Seleção Brasileira: maiores artilheiros da história

links patrocinados

Seleção Brasileira: maiores artilheiros da história

O Brasil é considerado o país do futebol. Desde pequenos, os brasileiros são apaixonados por este esporte, tendo uma bola nos pés sem nem mesmo saber andar direito. Os pais ensinam os filhos a escolherem e torcerem por um clube, mas a paixão não acaba aqui. Além de terem o time do coração, por quem vibram, sofrem e se alegram nos campeonatos, o povo também torce quando o assunto é a Seleção Brasileira e seus craques. E são os jogadores que marcam os gols, defendem e levam a torcida ao delírio nos jogos. Você sabe quais são os maiores artilheiros da história do futebol canarinho? E quantos gols cada um deles marcou ao longo da carreira. Confira agora os maiores artilheiros da história que passaram pela Seleção Brasileira, com gols marcados em jogos oficiais e não oficiais.

Jairzinho entre os maiores artilheiros da história

Seleção Brasileira: maiores artilheiros da história Confira a Seleção Brasileira: maiores artilheiros da história

Entre aqueles que marcaram a Seleção Brasileira como os maiores artilheiros da história, está Jairzinho, que fez a rede balançar por 44 vezes em 106 jogos. A Copa do Mundo do México de 1970 foi o maior momento da vida deste jogador vestindo a camisa da Seleção Brasileira. No evento esportivo, Jairzinho marcou em todos os jogos. O ataque em que ele fazia parte, também era comporto por outros grandes nomes do futebol nacional, como Tostão, Pelé e Rivellino. Jairzinho foi um dos maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira, e possui fãs até hoje por todo o país, que lembram de seus gols com carinho.

Conheça a Seleção Brasileira: maiores artilheiros da história

Seleção de craques

Outros que também encabeçam a lista dos maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira são Bebeto e Zico. Ambos marcaram 52 gols e fizeram a alegria das torcidas. Bebeto fez dupla com Romário durante a Copa do Mundo de 1994, formando um par incrível que levou o país a conquistar o título. Zico, por sua vez, participou de três Copas, e a mais importante deles foi a da Espanha. Na ocasião, o artilheiro fazia uma parceria com Falcão e Sócrates, outros grandes nomes do futebol que passaram pela Seleção Brasileira e fizeram história.

Seleção Brasileira

Muitos gols dos maiores artilheiros da história

Outro que se faz presente na lista dos maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira é Romário. O baixinho marcou, em 70 jogos, um total de 55 gols. Ele foi fundamental para que o país conquistasse o tetracampeonato, mostrando tudo que era capaz de fazer em campo. Ronaldo também está entre os maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira. Ele vestiu a camisa canarinho com somente 17 anos, e já mostrava talento. Ele balançou as redes por 62 vezes em 98 jogos, incluindo Copas do Mundo, Olimpíadas, Copa América e Copa das Confederações. Além disso, ele marcou 15 gols somente em Copas do Mundo, sendo, assim, o maior artilheiro.

Maiores artilheiros da história

O ídolo Pelé

E na lista dos maiores artilheiros da história da Seleção Brasileiro, Edson Arantes do Nascimento não poderia ficar de fora. O Pelé, considerado por muitos como o rei do futebol, mostrou que era craque na Copa do Mundo de 1958, quando tinha apenas 17 anos e já demonstrava toda sua habilidade com os pés. Pelé conseguiu marcar, em 115 partidas, 95 gols. O Rei anunciou que deixaria o futebol em 1971, deixando um legado que inspira jogadores até os dias de hoje. Pelé é homenageado em todo o mundo, não apenas como um dos maiores artilheiros da história, mas também como o grande jogador que foi.

Pesquisar
Artigos Relacionados