Secretaria de Educação de Minas Gerais – MG

Secretaria de Educação de Minas Gerais - MG

Secretaria de Educação de Minas Gerais – MG

Sobre a Educação de Minas Gerais – MG

Para garantir que medidas essenciais para o desenvolvimento da educação na sociedade sejam cumpridas, os governos estaduais e municipais contam a Secretaria de Educação nas suas estruturas administrativas. Da mesma maneira, o governo federal tem o seu próprio Ministério da Educação para realizar iniciativas nesse setor. Para organizar a educação de Minas Gerais, o estado conta com a sua própria Secretaria da Educação.

Atribuições do setor

Os pontos básicos a serem cumpridos para que a missão da Secretaria de Educação de MG seja atingida são planejar, dirigir, executar, controlar e avaliar todas as medidas que dizem respeito aos segmentos relativos à Educação. A grande importância dessa Secretaria perante o governo é que ela é a responsável por garantir meios que possibilitem a formação da pessoa como cidadã e para ser uma futura trabalhadora.

Ao contrário do que muitos pensam, a Secretaria da Educação não tem somente a finalidade de criar escolas e ter lugar para todos os estudantes. Todos os aspectos que dizem respeito ao bom funcionamento da escola pública também é obrigação da Secretaria da Educação.

Nesse sentido, os uniformes, as merendas, os materias escolares, a contratação de professores, o número correto de carteiras, tecnologia dentro das salas de aulas, entre outras ferramentas, são essenciais para garantir o melhor aprendizado possível aos jovens estudantes.

Dinheiro investido

Ao considerar o grande número de fatores que passa a ser de responsabilidade da Secretaria de Educação, o gerenciamento do dinheiro público destinado a esse departamento deve ser bem avaliado para não cometer enganos na administração. Por isso, a Secretaria de Educação de MG publica no seu site oficial todos os investimentos realizados.

Na página da internet, o internauta pode ter acesso aos números do orçamento geral, do custo avaliado por aluno, o valor da merenda escolar, os gastos com o transporte escolar, verbas destinadas a obras, custos com mobiliários e equipamentos, relação da manutenção e custeio, lista das parcerias e convênios realizados e os recursos destinados às escolas.

Desse modo, quem quiser acompanhar todos os gastos feitos pelo governo de MG no setor da educação pode acessar constantemente o site oficial desse setor específico da administração pública.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados