Sebrae SP

links patrocinados

Sebrae SP

Sebrae SP

Sobre o Sebrae SP

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está presente e atuante em todos os estados do país. Ele vem como uma entidade composta por representantes da iniciativa privada e do setor público, que permite uma melhor sintonia em questões que buscam a estimulação e promoção de micro-empresas com o auxílio de políticas de desenvolvimento social e econômico.

O Sebrae SP auxilia o preparado de pequenas e micro-empresas bem como os seus empresários no que fiz questão a condições de acompanhamento para o crescimento necessário, considerando o ritmo atual de uma economia competitiva. Através da entidade, as empresas tem acesso as informações, tecnologias e metodologias gerenciais necessárias para o desenvolvimento.

Atuação do Sebrae SP

O Sebrae-SP atua com consultorias, palestras e cursos diários, que buscam o desenvolvimento de ações com apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento de muitos setores, como o ecológico, do turismo,da agriculta e do artesanato. Também atua na formação de incubadoras de empresas.

A atuação feita a partir da necessidade do usuário. Os serviços são feitos a partir da realidade, que são “tenho uma empresa” e “quero abrir uma empresa”. Com essa definição, o Sebrae-SP consegue desenvolver atividades específicas para cada grupos, que são cursos, palestras, eventos, programas, consultorias, agenda de tributos, educação a distância, plano de negócio e serviços financeiros.

Uma boa forma de conhecer todos os serviços e recursos que o Sebrae-SP disponibiliza é acessando o site. Nele é possível encontrar todas as informações referentes as atividades que a entidade vem desenvolvendo no momento. Além disso, é possível ter acesso a todo o conteúdo disponível na biblioteca Sebrae-SP, que conta com livros, artigos, textos e notícias referentes ao desenvolvimento empresarial.

TV Sebrae SP

Quem acessa o site do Sebrae-SP pode assistir aos vídeos feitos pela TV Sebrae-SP. O material é desenvolvido pensando em todos que querem abrir uma empresa ou saber como manter a sua empresa. São diversos temas abordados, que vão desde dicas, notícias e tutoriais que auxiliam o preenchimento de cadastros e fichas.

Encontre Sebrae na sua cidade

Quem deseja saber o que está acontecendo de ações empresariais no estado e São Paulo pode ir na ferramenta “Encontro o Sebrae-SP”. O usuário só precisa escolher a cidade desejada para conhecer todos os cursos, oficinas, palestras e demais serviços que o Sebrae-SP está oferecendo na região.

 

Como participar do FIES

Há tempos que o FIES tem sido colocado em pauta como uma possibilidade para os estudantes que estão querendo ingressar no ensino superior se inscrevendo em processos de vestibular em faculdades particulares. É claro que essas faculdades cobram mensalidades, e estas nem sempre são acessíveis suficientemente para todas as pessoas interessadas.

Aí entra o Ministério da Educação (MEC), que criou o Fundo de Financiamento Infantil (FIES), e é esse programa que tem dado acesso às melhores instituições particulares do país para estudantes que não tem condições financeiras de bancar o estudo nessas determinadas faculdades.

Como participar do FIES

É claro que para fazer parte desse programa, existe um processo que foi criado e é acompanhado pelo próprio MEC.

Como participar do FIES FIES

Tomar a atitude de tentar uma chance de se graduar em uma instituição de ensino superior é um dos primeiros passos para um futuro profissional de sucesso. Existem os próximos passos, como participar do FIES , por exemplo. Para participar desse sistema, o solicitante deve ser um concorrente à uma vaga no sistema de ensino superior pago (particular). Existem várias instituições de renome que já estão inscritas e aptas a receberem estudantes que estão interessados em estudar com elas durante o período da graduação.

Saiba Como participar do FIES

Saiba mais

Um dos pré-requisitos para que o estudante concorra a um financiamento pelo FIES é que ele tenha realizado o ENEM e tenha boas notas não só no ENEM como também nos outros processos exigidos pelo MEC – isso pode variar dependendo da instituição para qual o estudante está concorrendo.
Para efetivar a participação na tentativa para participar do FIES, são exigidos alguns passos: o primeiro é fazer a inscrição através do site do próprio FIES, e depois disso, validar as informações que foram registradas no site. Após isso, é necessário que seja feita uma visita ao agente que está auxiliando o estudante no processo todo para que a formalização do contrato seja feita.

O que é Fies

Um motivo a mais para estudar

O FIES é uma iniciativa muito positiva. Ele permite que as pessoas possam ter acesso ao ensino particular, no caso de não conseguirem ingressar em uma instituição de ensino público, ou até de terem preferência pelo ensino particular.

Isso faz com que uma fatia maior da população possa estar inserida no sistema de ensino superior, de modo que essa parte da população terá uma forma de pagamento diferenciada desse ensino. Isso possibilitará, consequentemente, que novas chances sejam criadas e aproveitadas no mercado de trabalho.

Para que serve o Fies

Democratização e força de vontade

Além da possibilidade de existir uma maneira mais acessível do pagamento do ensino particular superior para os que estão interessados, é essencial que o próprio estudante tenha noção do esforço que ele deverá dedicar aos estudos.

É claro que a facilidade por si só é um grande facilitador, mas ao mesmo tempo, o sucesso é conquistado através de um conjunto de ações, estudos e esforços.

 

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados