Sebrae SC

links patrocinados

Sebrae SC

Sebrae SC

O Sebrae, cuja sigla significa Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas é um órgão sem fins lucrativos e autônomo que tem como principal objetivo ajudar pessoas a desenvolver micro e pequenas empresas com a intenção de auxiliar no aumento de empreendedores no Brasil. A instituição existe desde de 1972 e promove parcerias com setores da economia público e privado.

O Sebrae oferece programas de capacitação, acesso a mercados, desenvolvimento territorial e estímulo ao associativismo. E também tenta promover uma menor carga tributária e também menor burocracia com a finalidade de garantir a abertura do mercado e também maior facilidade de acesso ao crédito. Com isso as pequenas e micro empresas passam a ter a possibilidade de se inovarem e ter acesso a uma maior e mais avançada tecnologia.

História do Sebrae

O Sebrae foi fundado no ano de 1972 e no começo chamava-se CEBRAE – Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa e nesta época a instituição tinha vínculo com o Governo Federal.

No ano de 1990, a entidade passou a ser conhecida como Sebrae – Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas. A partir de então, o Sebrae encerrou o vínculo com o governo e passou a ser uma entidade autônoma que não visa o lucro.

O Sebrae no estado de Santa Catarina

O Sebrae está presente em todos os estados brasileiros. Em Santa Catarina o Sebrae oferece cursos de empreendedorismo presencial e também oferece aulas online. O modo de trabalho do Sebrae SC e nos outros estados é de promover a competitividade das micro e pequenas empresas visando sempre a sustentabilidade. Para isso, o Sebrae SC conta com a informação como ferramenta principal para promover o crescimento dos pequenos e médios negócios empresariais.

Para divulgar os modos seguros e aconselháveis de desenvolvimento de empresas, o Sebrae SC

está sempre realizando cursos, treinamentos, consultorias, seminários, palestras, além de publicações e eventos. Tudo isso sempre desenvolvendo modos convencionais junto com as novas tecnologias para criar e desenvolver novos canais de comunicação. O objetivo central é fazer com que as pequenas e médias empresas consigam acessar uma gama de informação e conhecimento.

Além de realizar atendimento individualizado, o Sebrae SC também atende de modo coletivo podendo ser de forma presencial ou também à distância.

Cursos e consultorias do Sebrae SC

O Sebrae SC frequentemente oferece cursos gratuitos com o intuito de desenvolver o espírito empreendedor nos brasileiros. Os cursos oferecidos acontecem pela internet. Para os que nunca participaram de um curso do Sebrae SC, a entidade aconselha a participar primeiramente do curso “Aprender a Empreender”, onde é ensinado a desenvolver o empreendedorismo formal ou informal nas áreas da indústria, comércio, agroindústria e também serviços.

Um outro curso que o Sebrae SC oferece é o “Programa Faça e Aconteça”, que objetiva mostrar os principais conceitos de gestão. O objetivo é incentivar um olhar empreendedor nas pessoas fazendo com que os pequenos e médios empresários sempre veja novos horizontes. Este programa também é realizado à distância pela internet e tem carga horária de 15 horas.

Fotos

Confira Fotos sobre Sebrae SC: Direção Sebrae SC Prêmios Sebrae SC Novidades Sebrae SC Promoções Sebrae SC

Pesquisar
Artigos Relacionados