Se Preparando para o Vestibular

links patrocinados

Se Preparando para o Vestibular

Pois então, caros estudantes, o grande dia do vestibular está chegando, as provas começaram aproximadamente no dia 13 de Outubro, você está preparado? A esta altura não adianta se desesperar, pegar uma montoeira de cadernos e começar a estudar incessantemente, pegue as suas anotações, resumos, livros compactos e dê uma lida naquelas matérias de difícil memorização, mas que você conseguiu ir bem no decorrer no ano, estudar uma matéria que você não gosta e nunca conseguiu aprender não é uma boa alternativa para dias antes do processo seletivo.

Saiba mais

Se Preparando para o Vestibular Saiba como se preparar para o vestibular

Melhor maneira para se preparara para o vestibular é ficando atento as novidades, assista a jornais, leia revistas, veja fóruns entre outros meios de informação e fique de olho em tudo o que acontece ao redor no mundo, assim como no Brasil. A melhor forma de te ruma visão ampla sobre as atualidades é lendo uma revista de direita e outra de esquerda sobre o mesmo assunto, desta forma, você não ficará influenciado por nenhuma das exposições, podendo firmar as suas próprias opiniões sobre determinado assunto.

Confira como se preparar para o vestibular

O que Comer no dia da Prova?

Esta pergunta é muito frequente entre os vestibulandos, entretanto, a resposta é bastante simples: coma aquilo que você come todos os dias! Se você for nordestino e estiver acostumado a comer buchada de bode, a coma no dia da prova, se você for do Sul do país e quiser comer uma costela, coma. O mais importante é comer aquilo que estamos habituados, pois, não adianta de nada você optar por comer algo saudável, como uma salada e um peito de frango no dia da prova e acabar com fome no meio da prova ou então com desconforto estomacal. Algumas dicas são valiosas, com, por exemplo, a de não tomar refrigerante, pois este poderá acarretar em gases.

Vestibular

Dia da Prova

O mais importante do dia da prova é estar bastante descansado, procure dormir pelo menos 8 horas na noite anterior e relaxe nas horas anteriores, assista a uma televisão, tome um banho para acordar, converse com seus familiares sobre coisas comuns e procure ficar calmo, pois será apenas um teste que se repete ano após ano, por mais que haja uma pressão social e familiar em cima deste dia, haja com naturalidade e não deixe que o nervosismo ou a ansiedade acabe com este dia. Se lembre de separar os seus documentos com bastante antecedência, assim como o material que você for usar e os papeis que a universidade em questão exige que você leve.

Maneiras de se preparar para o vestibular

Ainda não sei meu Curso!

Se nesta altura do campeonato você ainda não sabe o seu curso, é hora de definir! Uma boa alternativa a se fazer é separar os cursos que você tem afinidade, digamos que sejam quatro, destes escolha os dois que você mais gosta, então, faça duas colunas para cada um dos cursos com os seguintes títulos: Por que SIM e por que NÃO, coloque os motivos que te levariam e escolher aquele curso assim como os que não te levariam, em seguida, faça um balanço, aquele que tiver o maior número de sins deverá ser o escolhido.

Pesquisar
Artigos Relacionados