Saresp 2014

links patrocinados

Saresp 2014

O Saresp (sigla para Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) é um dos métodos mais importantes para a avaliação do ensino público e particular no estado de São Paulo. Este exame é utilizado para a construção do IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que traz, todos os anos, um panorama completo sobre a situação do Ensino Fundamental e Médio do estado.

Critérios de avaliação

Saresp 2014 Saresp

Obtenção do IDESP é feita a partir de diversos critérios que compõem a nota final de cada escola cadastrada. Os dois eixos principais de avaliação são fluxos escolar e a nota dos alunos no Saresp. Vale ressaltar que as análises realizadas pelo IDESP não têm como objetivo punir as escolas que apresentam um desempenho abaixo do esperado. O que o relatório faz é tentar dialogar com aquelas escolas que mostram indicadores baixos, com a intenção de buscar, de maneira conjunta, melhorias para o ensino do estado.

Para tornar mais clara a situação de cada escola avaliada, o IDESP se utilizada de um sistema conhecido como Meta Por Escola, índice criado a partir de critérios totalmente objetivos, que devem servir como base para diretores, professores, pais e a comunidade em geral. Com o índice, é possível buscar de maneira objetiva a melhoria nos eventuais problemas apresentados.

Confira o Saresp 2014

Resultados

O IDESP realiza a avaliação das escolas desde 2007, sendo possível encontrar todos os resultados online, desde a criação do sistema de Meta por Escola. O relatório avalia as escolas integrantes das redes municipal e estadual de ensino. Assim, os pais e a comunidade podem acompanhar a evolução de cada escola durante os últimos sete anos.

A consulta aos resultados do IDESP é muito simples: basta acessar a página oficial do programa e selecionar o ano desejado. Depois, será preciso apenas preencher alguns dados de identificação da escola, como esfera (estadual ou municipal), diretoria, região, município e nome da escola. Em seguida, é possível baixar os resultados completos em PDF.

Conheça o Saresp 2014

Saresp de 2014

O Saresp é um dos principais eixos para definição do IDESP. Anualmente, algo em torno de 2,5 milhões de alunos realizam as provas, que também são aplicadas aos alunos da rede privada, embora estas escolas não integrem o IDESP. As provas são aplicadas de maneira alternada no que diz respeito às séries. Em 2013, por exemplo, fizeram o Saresp alunos do 2º, 3º, 5º e 7º anos, além dos que estavam no 3º ano do Ensino Médio.

Saresp 2014 - confira mais

Saiba mais

Por enquanto, o Governo do Estado de são Paul não divulgou informações mais aprofundadas sobre o Saresp de 2014. Contudo, a prova geralmente acontece nos últimos dias de novembro, o que deve ser mantido em 2014. A inscrição no Saresp deve ser feito pelas prefeituras dos municípios, em prazos predeterminados pela Secretaria de Educação do Estado.

Além das escolas regulares da rede pública e privada, também participam do Saresp instituições como o Sesi, que, além de cursos técnicos, também oferecem Ensino Fundamental e Médio. Se você tem qualquer dúvida sobre o funcionamento do Saresp em 2014, acesse a página oficial do Governo do Estado de São Paulo.

Pesquisar