Saldo da Nota Fiscal Paulista

links patrocinados

Saldo da Nota Fiscal Paulista

Saldo da Nota Fiscal Paulista

Todos os brasileiros já devem ter percebido que as notas fiscais convencionais, aquelas feitas em papel, foram gradualmente substituídas pelas notas fiscais eletrônicas. Na maioria das cidades já está sendo obrigatório os comerciantes e prestadores emitirem suas notas eletronicamente, este processo é bastante fácil e ágil.

Uso facultativo das notas fiscais eletrônicas

Algumas empresas estão constando como o uso facultativo deste modelo de notas, porém grande parte destas vem aderindo ao uso de notas fiscais eletrônicas. Basta o comerciante solicitar ao órgão responsável pela fiscalização das notas e cobrança de impostos a sua inclusão na lista de prestadores de serviços que emitem as notas, sendo gerada uma senha de acesso para o sistema de emissão das mesmas.

Feita esta solicitação o órgão competente analisará seu pedido e se deferido você começará a usar o sistema no primeiro dia do mês posterior ao deferimento, mas lembre-se que uma vez que seu estabelecimento começa a utilizar as notas eletrônicas você não poderá voltar a utilizar as notas convencionais em papel.

Onde consultar o Saldo da Nota Fiscal Paulista

Estabelecimentos cadastrados para emitir a nota fiscal eletrônica no estado de São Paulo

Para consultar as empresas e prestadores de serviço que estão emitindo as notas fiscais paulista existe uma aba no menu ao lado esquerdo do site de cadastro. Você deve selecionar a opção EMPRESAS CADASTRADAS e inserir os dados que estão sendo solicitados: nome, CNPJ, cidade, bairro e CEP.

Você poderá procurar, ainda, por ramos comerciais. Os ramos estão divididos em 16 categorias e ao selecionar uma delas você verá os estabelecimentos separadamente, ao selecionar novamente o que você deseja verificar serão lhe apresentadas todas as empresas relacionadas ao que foi escolhido e que emitem a nota fiscal paulista.

Saldo da Nota Fiscal Paulista - onde consultar

Faça seu cadastro no sistema de notas fiscais paulista

Você cliente também pode fazer um login de acesso ao sistema de emissão de notas fiscais, para isso deverá entrar na opção ACESSO AO SISTEMA e selecionar o link em que são criados cadastros de pessoa física, um formulário será gerado e você precisa preencher corretamente com seus dados e apertar em avançar. Faça todos os passos até o final do cadastramento e crie uma senha de acesso que você tenha facilidade em decorar, mas que não seja tão fácil a ponto de outra pessoa descobrir. Criando esta senha você poderá receber as notas fiscais de suas compras diretamente em seu e-mail, ao acumular estas notas você terá o direito de receber uma porcentagem do ICMS recolhido sobre os serviços e produtos que você adquiriu no estado de São Paulo.

Como consultar o saldo de minhas notas fiscais emitidas no estado de São Paulo

Sempre que você receber uma nota fiscal seja porque solicitou serviços ou adquiriu produtos em estabelecimentos de São Paulo você deve conferir se estas notas foram creditadas em seu cadastro. Confira frequentemente para não perder o direito de receber o valor do imposto, para consultar seu saldo você deve fazer o login em seu cadastro. Lá você poderá ver o saldo e solicitar o reembolso referente ao ICMS das compras e serviços que você adquiriu no estado de São Paulo.

Nota Fiscal Paulista - saldo Nota Fiscal Paulista - onde consultar o saldo

Saldo da Nota Fiscal Paulista

Confira um vídeo sobre como funciona a Nota Fiscal Paulista

Pesquisar
Artigos Relacionados