Rock in Rio: história e principais atrações

links patrocinados

Rock in Rio: história e principais atrações

O Rock in Rio faz história desde sua primeira edição no Brasil, que revolucionou a vinda dos maiores ícones do rock brasileiro e do mundo para a cidade maravilhosa. A reunião de um público cheio de atitude e sedento pelo melhor da música juntou a sede com a fome de comer. O empresário por trás do gigante evento Rock in Rio, Roberto Medina, queria criar um evento de enormes proporções mesmo. Não foi desde o início que o festival foi rentável, mas mesmo assim, Medina não mediu esforços para trazer ao Brasil os melhores shows.

Rock in Rio: história e principais atrações

Rock in Rio: história e principais atrações Rock in Rio

As principais atrações e a história do Rock in Rio comovem brasileiros e pessoas que vem de todo o mundo para apreciar além das praias do Rio de Janeiro, esse festival incrível.

A primeira edição aconteceu no ano de 1985, com a participação dos monstros do rock AC/DC, Ozzy Osbourne, Paralamas do Sucesso, Queen, Gilberto Gil e outros. Ou seja, foi uma grande mistura de públicos e gêneros musicais, mas o objetivo desde a primeira edição até hoje, é a alegria de poder assistir a vários shows muito bons, com os melhores artistas do mundo, e é claro, com o calor humano de 100 mil pessoas aproximadamente.

Rock in Rio: história

Saiba mais

As mais recentes edições do festival são as dos anos 2011 e 2013. Em 2011, os brasileiros tiveram a oportunidade de ver as performances ao vivo de Coldplay, Red Hot Chilli Peppers, Metallica, Rihanna… Foi o primeiro Rock in Rio depois de um intervalo de 10 anos (durante esse hiato, o festival aconteceu em Portugal, edição que também reúne um público considerável).

No ano de 2013, a edição mais moderna do festival trouxe várias novidades nas atrações não só dos palcos, mas também da estrutura do Rock in Rio. Mais brinquedos nas instalações (montanha-russa, roda gigante e turbo drop), além de palcos alternativos com bandas menores. O palco principal conta com artistas como Alicia Keys, Muse, Ivete Sangalo, Beyoncé, Iron Maiden, Bon Jovi, e mais alguns nomes pesados no mundo da música.
Quem gosta de música, gosta de diversão, com certeza vai adorar o Rock in Rio. Uma experiência única em uma cidade incrível.

Rock in Rio: principais atrações

A Cidade do Rock

A própria Cidade do Rock já é uma atração por si só. A Rock Street, pequena rua construída dentro do evento com atrações como mágicos, bandas alternativas, lojas dos principais patrocinadores do evento, interações de fotos e músicas com o público geral, barris gigantes de chope Heineken, mágicos, ciganos… Ou seja, a experiência vai muito além de assistir aos shows.

Cidade do Rock

Experiências

Todos os festivais são um grande investimento para quem gosta de música. A maior vantagem é que pelo preço de um ingresso ou passaporte, é possível curtir diferentes shows e presenciar diferentes ritmos.

A festa é grande, e as memórias são os melhores ganhos para quem investe seu tempo e dinheiro nesse tipo de evento. Experimente! O Rock in Rio tem uma das melhores organizações de shows e atrações durante os dias em que se propõe a divertir o público. Vale a pena!

Pesquisar
Artigos Relacionados