Rio Educa 2013

links patrocinados

Rio Educa 2013

Rio Educa 2013

Educação é uma das bases para que crianças e jovens se tornem adultos responsáveis e comprometidos, fazendo com que seus países sejam lugares melhores para se viver. É através da educação que o país se desenvolve e todas as outras áreas, como saúde e segurança, também evoluem para melhor.
Melhorar o ensino é dar mais qualidade de vida para aqueles que dele usufruem. Pensando nisso, o projeto Rio Educa visa a melhoria no ensino público na cidade do Rio de Janeiro. Através do trabalho em equipe daqueles que atuam no sistema público de educação, o projeto pretende fazer a diferença.

Portal para melhorias na educação

O Rio Educa é um site da Secretaria Municipal de Educação feito para e por todos os servidores do sistema de educação do Rio de Janeiro. São professores, coordenadores, merendeiras, profissionais da limpeza, diretores e todos os que batalham para que o ensino público na cidade seja melhor.

Portal Rio Educa 2013

No site, é possível saber o que acontece nas creches, escolas e EDIs do município. Além disso, traz material de apoio para os professores como cadernos especiais e material multimídia, histórias dos funcionários do serviço público de educação, dicas para as famílias e o diário oficial da cidade carioca.

Rio Educa 2013 em outras redes sociais

Para melhor atendem aqueles que utilizam o site, o projeto Rio Educa aposta em outras redes sociais para divulgar suas ações e interagir melhor com quem acessa o portal. Além do seu próprio endereço eletrônico, o Rio Educa está presente também no Orkut, no Facebook e no Twitter. Desta forma, as informações úteis são transmitidas mais rapidamente pela internet. Os usuários poderão compartilhar o material do site em outras redes sociais e, assim, divulgar o trabalho do projeto para outros cantos do Brasil e também do mundo. O portal também oferece outros blogs com informações para seus usuários.

Melhoria na educação - Rio Educa

Rio Educa 2013 estimulando servidores e alunos

Através de várias publicações do site, os usuários podem perceber que o projeto está caminhando no rumo certo. Na seção “blogs”, é possível conhecer histórias de vida e entrevistas com professores, auxiliares, e todos aqueles que trabalham e lutam por uma educação melhor no município. É possível citar como exemplo os blogs “Entrevistas” e “A Revolução Acontece”, que estimulam os usuários mostrando a qualidade e melhorias do ensino público. O site Rio Educa procura fazer uma troca de experiências e aprendizados entre aqueles que trabalham no sistema de educação.

Maior rede de ensino pública

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro é a maior rede de ensino pública da América Latina. Ao todo, a rede conta com mais de 680 mil estudantes matriculados e mais de 40 mil professores, sendo que 1.072 escolas e 249 creches atendem em período integral. Ou seja, muitos alunos dependem que este serviço seja de qualidade para que, futuramente, possam ter um trabalho digno e reconhecido perante a sociedade. Muitas destas crianças veem no ensino uma forma de mudarem de vida e de retribuírem os esforços de suas famílias.

Rio Educa Rio Educa 2013- Educação no Rio de Janeiro

Rio Educa 2013

Confira um vídeo sobre o Rio Educa:

Pesquisar