Resultado ENEM 2010

links patrocinados

Resultado ENEM 2010

Resultado ENEM 2010

Sobre o Resultado ENEM 2010

O Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, foi uma confusão em 2009. Primeiro foram as mudanças do Ministério da Educação, MEC. Depois foi o atraso nas provas. Agora em 2010 todos esperam os resultados.

O MEC está tentando fazer com que o ENEM seja a única forma de entrar na universidade. O objetivo é modernizar o vestibular tradicional e deixar o processo mais igualitário e sem tanta pressão, assim como o dos Estados Unidos. Porém, as mudanças não são fáceis. Muitas instituições não aceitaram a oferta do MEC e outras aceitaram parcialmente, usando o ENEM como primeira fase no vestibular.

Quando parecia que a discussão já estava amenizada e às vésperas da prova, os testes foram roubados. O MEC nem teria se dado conta se uma jornalista não tivesse tido acesso às provas e não houvesse divulgado para todo mundo saber. Nova confusão e novas discussões. A confiabilidade do MEC e do INEP (que organiza o processo seletivo) foi posta em xeque e isso dificultou ainda mais a tentativa do MEC descrita aí em cima.

A data das provas foi adiada. Muitas faculdades tiveram que reelaborar seus calendários porque os respectivos vestibulares estavam marcados para o mesmo dia. Outras ignoraram completamente.

Mas o pior veio agora em 2010. Os resultados dos vestibulares estão saindo e sem o resultado do ENEM. As instituições que quiseram manter o ENEM como primeira fase não podem divulgar a lista de aprovados; outras esperam ansiosamente para não prejudicar os alunos; e outras, ainda, divulgam por falta de opção.

Milhões de estudantes esperam ansiosos o resultado. Mas a agonia terminou. O MEC divulgará os resultados no dia 28 de janeiro e, assim, tudo poderá continuar normalmente. Para os que acabaram não precisando da nota do ENEM, restou a conformidade.

Prova do ENEM 2009

Prova do ENEM 2009

Sobre a Prova do ENEM 2009

Em 2009 o MEC resolveu reformular o ENEM. Isso apavorou os estudantes, principalmente porque, para algumas universidades federais, ele é a única porta de entrada para o curso Superior. Mas em poucos dias essa curiosidade acabará. As provas estão chegando e o que resta fazer é estudar. E é claro que saber mais ou menos como as provas serão também ajuda. Então, confira aqui o que foi divulgado pelo INEP sobre as novas provas do ENEM 2009.

Questões da Prova do ENEM 2009

Até 2008, a prova do ENEM continha 63 questões interdisciplinares. O teste era realizado em apenas um dia e todas as questões vinham juntas; ou seja, não eram separadas por área de conhecimento. Neste ano, a situação mudou.

As questões foram agrupadas por área de conhecimento e serão aplicadas em dias diferentes. Como são quatro áreas de abordagem do ENEM, além da redação, duas provas estarão agrupadas num dia e outras duas no dia seguinte. Cada avaliação conterá 45 questões objetivas.

Data da Prova do ENEM 2009

As provas do ENEM 2009 iniciam no dia 3 de outubro com as perguntas sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia seguinte, as questões serão sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Além disso, no dia 4 também será feita a prova de redação.

Horário da Prova do ENEM 2009

Os portões de acesso aos locais de prova do enem 2009 serão abertos às 12h e fechados 55 min depois. As provas começam a ser aplicadas às 13h, impreterivelmente. Para conseguir entrar na sala, é necessário portar RG, Cartão de Confirmação de Inscrição e folha de respostas do questionário socioeconômico.

Enem inscrições 2009

Enem inscrições 2009

Sobre o Enem inscrições 2009

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve suas inscrições encerradas no dia 19 de julho. Nesse ano, a prova que avalia o sistema de ensino no país passou por uma série de mudanças. Estudantes que vão encarar o vestibular já podem usar o Enem para conseguir a tão sonhada vaga na universidade.

Se você perdeu a data das inscrições do enem, fique atento ao processo para não perder o barco no ano que vem. Em 2009, as inscrições foram abertas no dia 15 de junho e podiam ser feitas pela internet, o que deve se repetir no próximo ano.

Prorrogações das inscrições do enem em 2009

Também houve várias prorrogações na inscrição deste ano. O motivo para o adiamento das inscrições para o dia 19 de julho foi o grande volume de acessos ao site do INEP, responsável pelo Enem. Resultado das novas mudanças no processo de seleção das universidades. Com o novo Enem, muitas instituições de ensino, principalmente as federais, passaram a exigir do aluno a apresentação obrigatória dos resultados do Enem para ingresso no ensino superior. Por isso, as provas ficaram mais completas.

Estudantes inscritos participam do sistema de avaliação nos dias 3 e 4 de outubro. Serão 200 questões de múltipla escolha e uma redação. Nada de decoreba: o exame irá avaliar o que o aluno aprendeu na escola de acordo com acontecimentos da atualidade. Em matemática, as fórmulas estão disponíveis no próprio enunciado da questão.

Resultado do Enem 2009

O resultado das provas de múltipla escolha deve sair no dia 4 de dezembro. Já o resultado do enem 2009 está previsto para o dia 8 de janeiro de 2010. Até início de julho, mais de um milhão de estudantes já estavam inscritos para o Enem 2009.

Pesquisar