Resultado do Enem

links patrocinados

Resultado do Enem

Resultado do Enem

Saiba sobre o Resultado do Enem

Desde o ano de 1998 é realizado o Exame Nacional do Ensino Médio. O objetivo é avaliar como está o conhecimento dos alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio. O aluno pode utilizar a nota que obtiver no Enem para ajudar a ingressar no curso superior na instituição de ensino de sua escolha.

Faculdades particulares e públicas de todo o território nacional exigem de todos os alunos do ensino médio os resultados do Enem para que ingressem no terceiro grau.

Como ver o Resultado do Enem

Provas do Enem

Geralmente o resultado das provas do Enem vem pelo Correio. A correspondência chega no endereço fornecido pelo aluno quando efetuou sua inscrição. Quem não conseguiu ter acesso aos resultados do Enem de edições anteriores, ou ainda o perdeu, pode fazer a consulta dos dados sem custos pelo site do Inep. Para verificar o resultado pela internet precisa que o estudante tenha consigo o número de seu CPF e com ele a senha de acesso, que foi gerada no ato da inscrição.

Alterações no Enem

Gabarito do Enem

Desde 2009 foi elaborado um outro modelo de provas, que foi aplicado inicialmente a mais de 4,5 milhões de estudantes em apenas uma edição do exame nacional. O Enem criou novas formas de utilização de resultados para o ingresso no ensino superior. Fica a critério das universidades, ou centros universitários a forma de utilizar os resultados para a seleção dos alunos que prestaram o exame. Ele pode servir de avaliação única para entrar na faculdade, ou ainda eliminar a primeira fase, somando a nota do exame com a do vestibular. Há ainda a opção por parte da instituição de ensino, usar o resultado do Enem como forma de seleção para vagas remanescentes.

Facilidades

Enem 2013

Desde 2009, os alunos que fizeram as provas, recebem o Boletim de Individual de Resultado no endereço solicitado pelo correio ou podem acessar pela internet.

O site do Enem também oferece várias facilidades. Lá o estudante pode encontrar até mesmo dicas de como se preparar para o exame. Pode também fazer download do curso gratuito preparatório para a prova do ano.

No site também há informações técnicas da prova, que envolve as disciplinas de Português, Matemática, Ciências. No total são 45 questões de cada matéria, e uma redação dissertativa argumentativa.

O exame é realizado sempre aos sábados e domingos, para que o aluno possa fazer as provas em dois dias, evitando o cansaço pelo volume de questões. Noventa questões em um dia, e o restante delas, 45, e a redação no segundo dia. No site também podem ser encontrados simulados, para que o aluno possa medir quanto tempo levará para fazer cada prova.

Nele é possível conhecer o nível de complexidade das questões e já fazer uma prévia de como será a prova no dia do exame. O passo a passo de como se inscrever para o exame também pode ser consultado, assim como o gabarito das provas anteriores.

Nada melhor do que estar bem preparado para um desafio, não é mesmo?

Enem provas Exame Nacional do Ensino Medio

Pesquisar
Artigos Relacionados