Prova de Redação Enem 2013

links patrocinados

Sobre Prova de Redação Enem 2013

Prova de Redação Enem 2013

Quem está se preparando para fazer o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, em 2013 sabe que a redação é uma parte de extrema importância no ENEM. O candidato precisa fazer as prova com as 180 questões de escolha múltipla e também um texto dissertativo-argumentativo no ENEM 2013. A fluência na gramática e o bom texto são imprescindíveis para que o candidato se saia bem na redação.

O tema da redação do ENEM 2013 é conhecido somente no dia

Não tem como saber antes, o tema da redação do ENEM 2013 é conhecido somente no dia da realização da redação do ENEM. Nos cursinhos preparatórios e mesmo os professores de Português no Ensino Médio tentam adivinhar e dar palpites sobre o possível tema, tentando preparar os candidatos para a redação do ENEM 2013. Normalmente os temas usados fazem referência à assuntos abordados nos jornais e pela mídia em geral e que são discutidos na época pela sociedade. Sempre são temas bem atuais, por isso uma dica para o candidato se dar bem na redação do ENEM 2013 é ficar por dentro das notícias e do que se passa na sociedade.

Política e economia são temas freqüentes nas redações do ENEM

Normalmente a redação do ENEM coloca os candidatos para pensar sobre temas que interferem na realidade social do país. Temas como política e economia costumam fazer parte dos temas nas redações do ENEM. Para a redação do ENEM 2013 os participantes devem tentar ficar de olho sobre o que está acontecendo no Brasil referente à esses temas e a outros que estejam interferindo de alguma forma na realidade social do Brasil. Outros temas já tratados no ENEM foram o esporte e as redes sociais, por exemplo.

A segurança é fator essencial para os candidatos na hora de fazer a redação do ENEM 2013

O candidato precisa estar seguro na hora de fazer a redação do ENEM 2013. Essa segurança é conseguida com a observação de jornais e noticiários para se ter uma idéia de quais temas estão em evidência, por exemplo. Isso ajuda muito os candidatos na hora de ter que expressar as suas idéias na redação do ENEM 2013. Segurança também é conseguida com muita leitura, conhecimento da gramática, dos seus próprios vícios na hora de escrever. Isso tudo pode influenciar no desempenho do candidato na redação do ENEM 2013. O melhor de tudo é estudar muito.

Os candidatos podem contar com a Cartilha da redação do ENEM 2013

Desde o ENEM 2012 os candidatos têm acesso à uma cartilha preparada pelo INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, especialmente para a redação do ENEM. Essa cartilha é distribuída em todas as escolas públicas e também fica disponível para download. A cartilha do ENEM dá exemplos de textos de candidatos que conseguiram atingir a nota máxima em redações anteriores do ENEM, inclusive com as correções e alguns comentários dos professores responsáveis pela correção das redações. É uma boa oportunidade para se preparar para a redação do ENEM 2013.

Fotos

Confira Fotos sobre Prova de Redação Enem 2013:

Como fazer a Prova de Redação Enem 2013 Dicas Prova de Redação Enem 2013 2013 - Prova de Redação Enem Provas anteriores de Redação Enem 2013

Pesquisar