Prouni 2013 Calendário

links patrocinados

Prouni 2013 Calendário

Prouni 2013 Calendário

O Programa Universidade para Todos- Prouni 2013 já abriu as inscrições para as bolsas de estudo nas instituições públicas e privadas de todo o país. As bolsas são para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem no ano de 2012.

Os candidatos tem a chance de concorrer a bolsas integrais (100%) e parciais que correspondem a 50 % do valor do curso, isto é, o governo federal beneficia os estudantes com o pagamento dos cursos escolhidos nas faculdades credenciadas ao Programa. As inscrições no programa devem ser feitas pelas somente pela internet no site do Prouni.

Calendário Prouni 2013

O Prouni 2013 teve início no mês de janeiro e continua em fevereiro, para as bolsas liberadas no primeiro semestre. No entanto durante os meses de junho e julho iniciam as inscrições para as bolsas liberadas no último semestre de 2013. Quando o candidato não é selecionado na primeira inscrição pode se candidatar novamente para o mesmo curso na mesma faculdade no próximo período ou em outras instituições.

inscrições Prouni 2013

Inscrições

Para fazer sua inscrição acesse o site do Prouni, clique na opção inscrições e preencha seus dados pessoais, tenha em mãos o número do seu CPF, o número de inscrição do Enem e a sua senha, lembre-se essas informações são fornecidas durante a sua inscrição do Enem. Em seguida você pode escolher dois cursos que desejar e pronto agora é só aguardar a 1ª chamada. Lembre-se antes de escolher a instituição e o curso verifique qual a pontuação mínima exigida em cada curso, para avaliar se a sua nota está de acordo ou não, muitas vezes a nota exigida em uma faculdade é diferente em outra no mesmo curso, analise qual lhe oferece mais chances de ser aprovado e conclua sua inscrição.

Cronograma

O cronograma do PROUNI 2013 também já está disponível para que os estudantes possam acompanhar os prazos de inscrições para a primeira chamada, assim como a comprovação das informações etapa de extrema importância. Depois de selecionado no PROUNI você deve ir até a instituição escolhida e levar uma relação de documentos, entre eles estão o histórico escolar, comprovante de renda e residência, documentos de identificação, confira toda a lista na página do PROUNI, após a confirmação de todos os dados informados no momento da inscrição a sua bolsa de estudos está liberada.

O cronograma também traz a data da 2ª chamada. O PROUNI oferece a oportunidade de o candidato que não é selecionado na primeira etapa aguardar ainda o próximo resultado que é disponibilizado um mês depois do primeiro, então fique atento, se não foi beneficiado você ainda tem chance. Além disso, hoje o programa ainda conta com a lista de espera, por exemplo se algum dos candidatos selecionados desistir você pode ingressar na faculdade pela lista de espera.

calendário Prouni

Cronograma

17/01 a 21/01 Período de inscrições

24/01 Resultado da 1ª chamada

24/01 a 31/01 Comprovação de informações – 1ª chamada

08/02 Resultado da 2ª chamada

08/02 a 19/02 Comprovação de informações – 2ª chamada

24/02 e 25/02 Prazo para participar da Lista de Espera

28/02 1ª convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições

28/02 a 05/03 Comprovação de informações – 1ª convocação lista de espera

08/03 2ª convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições

08/03 a 13/03 Comprovação de informações – 2ª convocação lista de espera

Prouni 2013 cronograma Prouni 2013

Prouni 2013 Calendário

Confira um vídeo sobre o Prouni:

Pesquisar
Artigos Relacionados