PROUNI

links patrocinados

PROUNI

PRONUNI é a sigla para Programa Universidade para Todos, que tem como objetivo a inserção de alunos em universidades particulares que estudaram todo o seu Ensino Médio em escolas públicas. O aluno poderá se inscrever no PROUNI em dois momentos, no início e no meio do ano, para se inscrever, além de ter cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas, o aluno deverá realizar o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – sendo a nota atingida neste exame o paliativo para a inserção do aluno no curso e na universidade pretendida, a nota de corte de cada curso varia de acordo com a universidade e também de acordo com a nota dos demais alunos. Desta forma, se a nota de corte de um curso for, por exemplo, de 750, você precisa atingir, ao menos os 750 pontos.

Como se Dar Bem no ENEM?

PROUNI PROUNI - saiba mais

Para se dar bem no Exame Nacional do Ensino Médio só existe uma receita: estudar! É claro que quanto mais direcionado e qualitativo for este estudo, melhor será o seu desempenho no exame, desta forma, procure estabelecer ainda no início do ano, quais são as suas dificuldades, para que então você consiga focar nestas para chegar no final do ano sem nenhum ponto fraco. Além disso, você deve manter os seus estudos referentes àquelas disciplinas que são seu forte, pois estas poderão ser um critério de vantagem para você.

PROUNI - o que é

Confira mais

Entretanto, o fator de maior importância nessa prova é a capacidade interpretativa do aluno, este, deve ser capaz de ler o que se pede, interpretar aquilo e ainda solucionar a questão, segundo alguns estudos levantados sobre este exame, a maior dificuldade dos alunos é esta interpretação, pois, na maioria dos casos, eles sabem solucionar as disciplinas aplicadas pedidas, porém não conseguem entender o que está se pedindo, muito menos em qual trecho de resposta se encontra a veracidade ou falsidade da questão.

Conheça PROUNI

A Temida Redação do ENEM

A redação do ENEM é a disciplina que tem o maior peso dentre todas as matérias, pois esta representa 50% da nota total, desta forma, é imprescindível que, para que você consiga uma boa nota, você atinja um resultado excelente na redação, este, deverá ser, pelo menos, maior do que 700 pontos. Algumas polêmicas envolvem a correção das redações do ENEM, dentre estas, alguns professores alegam que os corretores das redações são incapacitados e não leem as redações com a atenção e com o ímpeto que deveriam ser lidas, desta forma, alunos que escrevem de forma mediana ou baixa, acabam atingindo notas suficientemente boas, enquanto alunos que escrevem de forma satisfatória também ficam na média.

Na tentativa de arrumar este equívoco, o sistema de correção das provas do ENEM sofreram mudanças, nestas, serão, pelo menos dois corretores por prova, caso estas notas se divirjam de forma impetuosa, entra em cena um novo corretor, se este, dar uma nota diferente, esta redação vai para uma banca avaliadora que decidirá a nota final do aluno.

Como fazer o PROUNI

Inscrições PROUNI

As inscrições para o PROUNI terão início meado no início do mês de janeiro, após o resultado da nota do ENEM.

Pesquisar
Artigos Relacionados