Pronatec Salvador: cursos gratuitos 2013

links patrocinados

Pronatec Salvador: cursos gratuitos 2013

O Pronatec é um programa do governo federal lançado em todo o país para contribuir com a formação profissional dos cidadãos. O projeto que abrange todos os estados brasileiros é realizado em parceria com várias instituições como as que fazem parte do sistema S entre outras, oferecendo uma diversidade abrangente de cursos nas muitas áreas de atuação. E uma das cidades que está com o Pronatec a todo o vapor é Salvador, capital da Bahia, confira os cursos gratuitos oferecidos pelo Pronatec em 2013.

Pronatec Salvador

Pronatec Salvador: cursos gratuitos 2013 Cursos Pronatec

Na Bahia o Pronatec oferece cursos gratuitos o ano todo, as formações estão disponíveis em várias instituições da cidade, como SENAC, Serviço Social do Comércio – SESC, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- Senai, SENAR, SENAT, Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas- SEBRAE, SESCOOP, Serviço Social de Transportes- SEST, Serviço Social da Indústria – SESI. Além disso, algumas instituições de ensino superior também são parceiras do programa. Com essa parceria são muitas as opções de cursos oferecidas para oportunizar aos cidadãos educação profissionalizante e maior acesso ao mercado de trabalho.
O Pronatec oferece formação gratuita para os estudantes, sem custo algum para as aulas ou materiais e é realizado em unidades de todas as regiões da cidade, facilitando ainda mais o acesso dos alunos.

Pronatec em Salvador

Cursos oferecidos pelo Pronatec em Salvador

Entre os cursos oferecidos gratuitamente pelo Pronatec em 2013 estão: almoxarife de obras, pedreiro de alvenaria, montador e reparador de computadores, eletricista ferroviário, eletricista industrial e predial, caldeireiro, mecânico de refrigeração, soldador, operador de processos químicos, auxiliar de cozinha, cuidador de idosos, agente comunitário de saúde, recepcionista em meios de hospedagem, camareira, aplicador de revestimento recepcionista de eventos, organizador de eventos, pizzaiolo, desenhista de topografia, esses são os mais procurados, ao todo são mais de 30 cursos e o Pronatec vem agregando todos os anos cada vez mais cursos para oferecer a população.

Como participar dos cursos do Pronatec

Como participar dos cursos do Pronatec

Para participar de um dos cursos o candidato precisa preencher alguns requisitos principais, ter idade mínima de 16 anos, alguns cursos exigem 18 anos, porém são exceções; a escolaridade também varia de um curso para outro e se estiver em idade escolar, o candidato precisa estar matriculado regularmente no ensino público.

Inscrições Pronatec Salvador

Documentação para inscrição

Além disso, é preciso ser usuário dos benefícios do governo federal como o Bolsa Família e apresentar também o NIS- Número de Inscrição Social.
Para se inscrever o candidato precisa ir até o Centro de Informação e Assistência Social, situado em Sete Portas e na Lapinha, Casa do Trabalhador no Periperi.
O candidato deve ir munido da seguinte documentação, documentos de identificação RG, CPF e o NIS, além de apresentar comprovantes de escolaridade e de residência.
Entre em contato agora mesmo com a instituição do Pronatec mais próxima de você e faça sua inscrição.

Pesquisar