Pronatec RS: Cursos gratuitos 2013

links patrocinados

Pronatec RS: Cursos gratuitos 2013

Pronatec RS: Cursos gratuitos 2013

O Rio Grande do Sul já pode contar com as diversas oportunidades de cursos oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico – Pronatec. O programa do governo federal está com diversas vagas abertas para 2013 oferecendo oportunidades nas mais variadas áreas de atuação. O objetivo do projeto é oferecer chances de ensino para os estudantes que não tem acesso a esses cursos e qualificar os profissionais para preencher as vagas oferecidas pelo mercado de trabalho. No estado gaúcho a maior concentração de cursos está nas cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Garibaldi e Sapucaia do Sul. Aproveite e consulte quais as vagas disponíveis e faça a sua inscrição os cursos do Pronatec são gratuitos e são cursos com garantia de ensino. Isto porque os cursos do Pronatec são ofertados em parceria com o sistema S brasileiro, que são as unidades do Senac e Senai.

Como se inscrever

Para fazer sua inscrição em um dos cursos oferecidos pelo Pronatec, devem comparecer as unidades do Pronatec em sua cidade, munidos de documentos de identificação como RG, CPF, comprovantes de escolaridade e de residência, se for beneficiário do programa Bolsa família, leve seu cartão além do Número de Identificação do Trabalhador. Depois vá até uma das unidades indicadas, ou seja, uma das escolas filiadas ao Pronatec onde você irá realizar o curso escolhido. Se houver vaga disponível, a escola anunciará nas datas de 18/03 e 19/03 de 2013.
A seguir você pode visualizar parte dos cursos que estão sendo oferecidos pelas instituições do Pronatec em 2013 no RS. Tratam-se de diversos cursos, pois eles são oferecidos dentro de diversos áreas como: apoio educacional, gestão e negócios, informação e comunicação, hospitalidade e lazer, produção alimentícia, ambiente, infraestrutura, saúde e segurança, produção cultural e design, recursos naturais e produção industrial.

Cursos gratuitos Pronatec RS

São eles: açougueiro, administrador de Banco de Dados, agente comunitário de saúde, agente de Gestão de Resíduos Sólidos, agente de Viagens, agricultor Familiar, alfaiate, almoxarife, ajustador Mecânico, ajudante de Obras, almoxarife de Obras, auxiliar Administrativo, auxiliar de Plataforma, auxiliar de Faturamento, atendente de Lanchonete, auxiliar de Garçom, auxiliar de Confeitaria, auxiliar Financeiro, balconista de Farmácia, cabeleireiro, chapista, comprador, cuidador de Idoso, estofador de Móveis, fotógrafo, fundidor de jóias, gesseiro, maquiador, marceneiro, merendeira, operador de Câmera, recreador e saurógrafo. Além desses existe mais uma lista de cursos vá até uma das unidades do Pronatec, ou visualize na própria página do programa qual o curso deseja fazer!

Pronatec 2013

O Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico- Pronatec é uma iniciativa do governo federal que está ativa desde o ano de 2011. O trabalho em conjunto com os órgãos, federais, estaduais e municipais foi crucial para que o programa fosse colocado em prática para atender tantos brasileiros como atende atualmente no Brasil inteiro. No primeiro ano de atuação do programa, seu alcance foi de 2,5 milhões de alunos e nesta edição o objetivo é alcançar 2,3 milhões de pessoas atendidas em todo o país. Os cursos são de profissionalização e atualmente já existem muitos estudantes no mercado de trabalho através do programa. ! Os alunos ainda recebem auxílios do governo para realizar os cursos do Pronatec com assiduidade, entre eles estão um auxílio alimentação, auxílio transporte e muito mais. Aproveite essa oportunidade e faça a sua inscrição o quanto antes!

Ensino Técnico- Pronatec RS Cursos técnicos e gratuitos Pronatec

Pesquisar