Pronatec: Curso Técnico em Gerência de Saúde 2014

links patrocinados

Pronatec: Curso Técnico em Gerência de Saúde 2014

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, conhecido popularmente como Pronatec, foi criado no ano de 2011 pelo Governo Federal do Brasil para oferecer cursos técnicos para pessoas com baixa condição social, principalmente jovens que cursam o ensino médio na rede pública, ou aqueles que tenham cursado o ensino médio inteiro na rede pública ou em instituições privadas como bolsistas. São beneficiados também jovens e adultos que recebem algum dos programas federais de transferência de renda.

Confira mais

Pronatec: Curso Técnico em Gerência de Saúde 2014 Pronatec: Curso Técnico em Gerência de Saúde

Principal objetivo do programa é democratizar, interiorizar e expandir a ofertas de cursos de educação profissional e tecnológica para alunos, além de aumentar a oportunidade educacional de trabalhadores por meio de cursos de qualificação e de formação profissional.

O programa também oferece programas subsidiários, como o Financiamento Estudantil, a Bolsa Formação, a Rede e-Tec e o Brasil Profissionalizado.

Pronatec

Cursos oferecidos pelo Pronatec em 2014

Para consultar quais os cursos que são oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, acesse o portal do Programa através do portal de MEC. Lá você consulta os cursos disponíveis, informando o seu estado e a sua cidade.

O Programa está com diversas vagas abertas para o próximo ano letivo. São cursos técnicos com duração de apenas dois anos. Vale ressaltar que os cursos são totalmente gratuitos.

Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso. Por isso pense bem antes de escolher o curso de sua preferência. Qualquer dúvida ou para mais informações entre em contato diretamente com o Pronatec através do site do MEC.

Curso Técnico em Gerência de Saúde 2014

Pronatec: Curso Técnico em Gerência da Saúde 2014

O curso Técnico em Gerência da Saúde tem 1.200 horas de carga horária. Nele, os alunos participam diretamente do controle, do planejamento e da avaliação da implementação das políticas públicas da saúde. Além disso, eles aprendem a gerenciar unidades de saúde e os serviços oferecidos por esta área. O estudante também desenvolve projetos de gestão em saúde e ajuda a gerenciar custos e a viabilidade de projetos.

Durante o curso, são abordados diversos temas, como por exemplo, o sistema único de saúde, patrimônio e estoques, sistemas de informações, legislação e regulamentação, financiamentos e orçamentos, avaliação e indicadores de desempenhos e modelos de atenção e principalmente de gestão da saúde.
Com este curso, o estudante pode atuar em clínicas, hospitais, postos e unidades básicas de saúde, sejam eles do terceiro setor ou instituições privadas.

Pronatec: Curso Técnico em Gerência de Saúde 2014 - saiba mais

Como se inscrever em um dos cursos oferecidos pelo Pronatec

Os cursos do Pronatec, são em sua grande maioria, muito concorridos. Para se inscrever, o candidato deve ir até uma unidade do Senai ou do próprio Pronatec, levando seus documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, assim como o número da carteira de trabalho.

Consulte antes os cursos oferecidos em cada unidade e matricule-se no curso que mais tem a ver com você.

Vale lembrar que todos os cursos que são oferecidos pelo Programa são totalmente gratuitos.

Pesquisar