Projovem 2015: como funciona, inscrições

links patrocinados

Pode ser que, no decorrer da carreira escolar, você tenha abandonado os estudos. Mas não se desespere, para tudo há jeito. Se você é jovem e maior de idade com até 22 anos e ainda não possui o ensino fundamental completo, fique de olho nas oportunidades de conclusão dos estudos com as vagas no Projovem 2015: como funciona, inscrições. Há vagas para todo o Brasil.

O Projovem se trata de um programa do governo federal

Os alunos passam por aulas do ensino fundamental e médio e também recebem qualificação profissional

Para quem é voltado o Projovem

O Projovem 2015: como funciona, inscrições se trata de um programa do governo federal que visa formar um banco de cadastro para os jovens que queiram terminar os seus estudos básicos, mas não sabem como. Com campanhas por todo o Brasil e em várias unidades escolares, o projeto tem como objetivo o incentivo de trazer de volta para a escola os jovens que não concluíram o ensino fundamental.

A diferença desse programa do Projovem 2015: como funciona, inscrições é justamente a forma como ele ocorre, unindo o já conhecido EJA – Educação de Jovens e Adultos. Os alunos passam por aulas do ensino fundamental e médio e também recebem qualificação profissional. Os participantes ainda têm aulas referentes à cidadania e participação social na sociedade.

O público do projeto Projovem 2015: como funciona, inscrições

O Projovem 2015: como funciona, inscrições é gratuito e abre inscrições com vagas limitadas em vários locais pelo Brasil, todos os anos. Geralmente, o sistema que recebe a inscrição e matrícula dos interessados se abre ao final do ano, como no mês de novembro, para cadastro e início das aulas no ano posterior. No caso de quem se inscrever em 2015, as aulas devem começar em janeiro ou fevereiro de 2016.

Além de estudar em sala de aula, o participante do Projovem 2015: como funciona, inscrições recebe uma bolsa de auxílio de R$ 100,00 por mês, além de todo o material escolar básico necessário, como caderno, lápis e canetas. O projeto é voltado exclusivamente para pessoas maiores de idade que possuam entre 18 e 22 anos sem a conclusão do ensino fundamental.

O principal foco é reintegrar esse jovem de volta à sociedade

Qualificação profissional com o Projovem de 2015

Como dito, é possível ter aulas referentes ao ensino básico ao mesmo tempo que o aluno recebe profissionalização, sendo que são algumas as áreas abrangidas. É preciso consultar qual a qualificação dada na sua região pelo Projovem 2015: como funciona, inscrições de acordo com a unidade em que se vai estudar. São poucas, entretanto, as vagas abertas todos os anos. Alguns dos cursos abertos são os de Administração, Turismo e Hotelaria, por exemplo.

O principal foco é reintegrar esse jovem de volta à sociedade e oferecer melhores perspectivas de se conseguir um emprego. As aulas têm uma frequência de serem 3 vezes por semana de forma presencial e geralmente podem durar de 6 meses a um ano de Projovem 2015: como funciona, inscrições.

O Projovem é para jovens de 18 a 22 anos

Projovem 2015: como funciona, inscrições e documentação exigida

Para realizar a matrícula do Projovem 2015: como funciona, inscrições, é preciso se dirigir até uma instituição que ainda possua vagas para o projeto com a documentação exigida. É preciso levar uma cópia simples e também fazer a apresentação do original da Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência. Um xerox do Histórico Escolar também é exigido.

Verifique se na sua cidade tem o Projovem

Pesquisar
Artigos Relacionados