Professores e Diretores, saibam como realizar as inscrições das escolas para a Obmep

links patrocinados

A Obmep, Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas, chega em sua 11ª edição este ano e, para aqueles alunos que desejam participar, vale lembrar que é importante falar com o professor ou com o diretor de sua escola. As inscrições são de responsabilidade dos dois.

Fique atento às datas!

A Obmep incentiva o estudo da matemática

Alunos e professores, fiquem de olho nas datas de realização das inscrições na Obmep

É importante que tanto professores, como também diretores e responsáveis pelas escolas fiquem atentos ao calendário de realização das inscrições na Obmep. Essas são realizadas somente pela internet através do acesso ao site do programa.

Por meio do site na internet, é possível ter informações complementares que sejam necessárias para melhor informar a respeito das participações. Além disso, lá também é informado por quais fatores a participação de todas as escolas se faz importante.

Procedimentos para a inscrição na Obmep

Para se inscrever, basta que os responsáveis pelas escolas informem o código da escola. Esse código é fornecido pelo Ministério da Educação. Caso a instituição não possua o mesmo, é possível seguir um procedimento que é informado no próprio site para que se obtenha esse número.

Passadas estas informações, basta que o restante do cadastro seja preenchido pelos responsáveis e pronto, assim que termine de preencher as informações, a instituição já se encontra apta a participar da Obmep.

Saiba mais informações no portal da Obmep

O que é a Obmep e os programas que ela incentiva

A olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas tem como principal objetivo incentivar os alunos destas instituições a estudarem cada vez mais a matemática. Além disso a Obmep visa também identificar e despontar possíveis talentos nesta área, que é tão necessária à vida cotidiana.

Através da Obmep foram criados programas importantes, como o Programa de Iniciação Científica Júnior, que é dedicado aos alunos que ganham medalhas em participações na Obmep. Através deste programa, é possível incentivar os alunos a terem interesse por matemática e também ciências, o que pode motivar os estudantes a optarem por carreiras na área científica ou tecnológica.

Um outro programa feito pela Obmep é o portal da Matemática. Lá são disponibilizadas vídeo aulas e também aplicativos que abrangem todo o conteúdo de matemática que é lecionado do sexto ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio. O objetivo é contribuir diretamente com os professores, alunos e também os demais interessados, já que o acesso é liberado.

Através da Obmep foram criados programas importantes

Obmep e a difusão da educação no país

Através do site da Obmep, os responsáveis pelas escolas inscritas podem ter acesso às provas aplicadas nas edições anteriores da Obmep. Com isso os alunos podem testar seus conhecimentos. A página ainda conta com vídeos com a resolução dos exames das edições mais recentes.

Além de todas essas gamas de informações, o site também disponibiliza acesso a diversos outros programas criados para que a Obmep tenha cada vez mais adeptos e para que todos conheçam cada vez mais a respeito e saiba o quanto é importante a participação das escolas nesse programa.

Ainda é possível encontrar um programa que é voltado diretamente para o professor e tem como finalidade incentivar o docente a realizar atividades extras através da utilização dos materiais que podem ser encontrados no próprio site da Obmep. Para estas e mais informações, basta que os profissionais acessem a página da Obmep na internet.

Saiba o quanto é importante a participação das escolas nesse programa

Pesquisar
Artigos Relacionados