Principais Destinos para fazer um bom Intercâmbio

links patrocinados

Principais Destinos para fazer um bom Intercâmbio

Principais Destinos para fazer um bom Intercâmbio

Cada vez mais procurado pelos jovens brasileiros, o intercâmbio já não é mais um sonho impossível. Existem pacotes culturais bem baratos oferecidos por agências de intercâmbio.

As universidades já possuem programas de intercâmbio para os melhores destinos

Varias instituições de ensino superior também têm programas de intercâmbio junto às instituições internacionais. São várias as possibilidades para quem deseja aumentar seus horizontes, vivendo outras culturas.

Confira quais são os principais destinos para se realizar um bom intercâmbio focado na aprendizagem do idioma inglês

Uma das metas principais dos estudantes na hora de escolher o local de destino para fazer um bom intercâmbio é a prática do idioma inglês. Neste caso os principais destinos para fazer um boom intercâmbio são:

Canadá – Está em primeiro lugar na preferência dos brasileiros. E é um dos mais indicados pelos professores das instituições e pelas agências de turismo. É destacado por suas cidades organizadas, limpas e principalmente pela qualidade das instituições de ensino.

Estados Unidos – Também muito procurado, pelo idioma, pela economia local, afinal é uma potência mundial. Muitos estudantes aproveitam o período de intercâmbio para trabalhar no país, e vivenciar diretamente com as pessoas a movimentação local e a conversação no dia a dia.

África do Sul: O país exótico é ótimo para se aprender o inglês e já está entre os principais destinos para intercâmbio. Lá tem a vantagem do câmbio baixo e o custo de vida também é mais acessível.

Inglaterra – O país da Europa é repleto de uma rica cultura. Além disso, o estudante encontra na Inglaterra as mais antigas e conceituadas universidades e centros acadêmicos europeus.

Outros países que estão entre os principais destinos para se realizar um bom intercâmbio

Estão ainda entre os principais destinos para um bom intercâmbio destacados pelas agências os países: Portugal, Irlanda, Londres, Japão e Austrália. Estas são apenas algumas dicas de melhores destinos para fazer um bom intercâmbio, o que o estudante deve fazer é pesquisar bastante a cultura do país, para ter certeza de que o período será agradável.

Dicas importantes para tornar o intercâmbio mais proveitoso

Planejamento é a palavra chave. O ideal é que o jovem planeje o intercâmbio com seis meses de antecedência, para ter tempo de providenciar o passaporte, caso ainda não tenha. Durante esse tempo é preciso ainda pesquisar muito, falar com professores e jovens que já realizaram intercâmbios anteriores. Enfim, ficar bem por dentro de como funciona.

Depois disso vem à parte da escolha do país. Nessa hora é preciso muita pesquisa novamente e o ideal é que se escolha um país onde tenha alguma afinidade com a cultura local, para melhor adaptação. A condição climática dos países também é um fator relevante no que se refere à adaptação.

Em alguns países, algumas vacinas específicas são exigidas, assim como vistos nos passaportes em outros. É preciso verificar com a consultoria de intercâmbio ou a agência de viagens, se alguma medida será necessária.

A escolha da instituição escolar que irá frequentar também é muito importante, devendo pesquisar bastante sobre os métodos, ensino e horários.

Depois disso resta escolher as acomodações que irá ficar. Para melhor desenvolver o idioma local, se alojar em residências familiares é a melhor opção. Assim o estudante vive a prática do idioma, se obriga à conversação de modo informal. E essa opção é também uma das mais baratas. O estudante também pode escolher ficar em um hostel, que é um hotel para estudantes e turistas, de baixo custo com quartos coletivos. Neste caso, deve se informar sobre vagas, localização e reservas.

Tudo pronto. Agora é só aproveitar e fazer um bom intercâmbio no melhor destino para você.

Fotos

Confira Fotos dos Principais Destinos para fazer um bom Intercâmbio:< Principais Destinos para fazer um bom Intercâmbio Principais Destinos para fazer um bom Intercâmbio Principais Destinos para fazer um bom Intercâmbio Principais Destinos para fazer um bom Intercâmbio

Pesquisar
Artigos Relacionados