Policia federal concurso

links patrocinados

Policia federal concurso

Policia federal concurso

A Polícia Federal é um órgão vinculado ao Ministério da Justiça. Ela foi fundada no ano de 1944, e hoje tem a função de exercer a segurança pública preservando assim a ordem pública, bem como o patrimônio e a incolumidade das pessoas, de acordo com a Constituição Federal da República Federativa do Brasil de 1988.

Função da Polícia Federal do Brasil

A Polícia Federal atua na clássica função institucional de polícia. Desta forma, a Constituição Federal da República Federativa do Brasil em seu artigo 144, parágrafo 1º, diz que é dever da União manter e organizar a Polícia Federal estruturando-a em carreira. Sua sede está localizada na capital da República Federativa do Brasil, na cidade de Brasília.

Atribuições da Polícia Federal do Brasil

Entre as funções da Polícia Federal, está a apuração das infrações penais contra a ordem social ou política, ou ainda relacionadas aos bens, interesses e serviços da União, das entidades autárquicas ou de empresas públicas, bem como as outras infrações que tenha repercussão internacional ou em mais de uma unidade federativa do Brasil.

Também é de sua responsabilidade a prevenção do tráfico ilícitos de drogas e entorpecentes, o descaminho, o contrabando. Ela também fica responsável pela funções de polícia de fronteiras, marítima e aeroportuária.

Polícia Federal Concurso

Praticamente todos os anos são lançados concursos públicos para contratação de funcionários no quadro de policiais federais. O concurso público da Polícia Federal é considerado um dos mais concorridos do país. Grande fator do número de pessoas que procuram a estabilidade de ser um agente federal está atrelado ao fato dos altos salários que a Polícia Federal dispõe, chegando a salários que podem ultrapassar a marca de 19 mil reais.

A instituição que é responsável pela elaboração e aplicação das provas do concurso público da Polícia Federal do Brasil é a Cespe/UNB. Ela aplica a prova em todas as unidades federativas do Brasil. Entre os concursos oferecidos estão os de agente da Polícia Federal, auditor fiscal da Polícia Federal, escrivão da Polícia Federa e perito criminal da Polícia Federal.

 

Concurso 2011 da Polícia Federal PF

Concurso 2011 da Polícia Federal PF

Sobre a Polícia Federal 2011

Conseguir um bom emprego está cada vez mais difícil, tanto para aquelas pessoas que possuem ensino superior como para aquelas que não tem. Por isso, todos os dias aumenta o número de pessoas que buscam a oportunidade de encontrar um posto de trabalho através dos concursos públicos.

As vagas disponíveis nos concursos públicos realizados por todo o nosso país são uma ótima oportunidade, porque oferecem aos brasileiros bons cargos, ótimos salários e também estabilidade no emprego.

Concurso da Polícia Federal

Diversos órgãos e empresas brasileiras se utilizam deste tipo de processo seletivo para compor o seu quadro de funcionários. A Polícia Federal Brasileira é um desses órgãos e realiza periodicamente concursos públicos para selecionar funcionários para os mais diversos cargos.

Vale lembrar que os concursos públicos da Polícia Federal costumam ser concorridos. Isso porque além de ofertas vagas para diversas regiões do nosso país, os processos seletivos do órgão oferecem cargos com ótimos salários. Por isso, quem quer conseguir passar em um concursos desses tem que se aplicar e se entregar aos estudos.

Quem passou o ano de 2010 esperando um concurso da Polícia Federal não precisa mais se preocupar. Agora em 2011 deve ser autorizado pelo Ministério do Planejamento um concurso público do órgão que terá como objetivo selecionar mais de 1.300 novos trabalhadores.

Vagas do Concurso Polícia Federal 2011

Mesmo com o corte do governo de vários concursos públicos em diversas áreas, esse deve mesmo ocorrer, porque há a necessidade muito grande de novos profissionais na Polícia Federal. Serão 1.024 vagas voltadas para a área policial e 328 dos cargos ofertados neste concurso público serão para a área administrativa.

Por isso,não perca tempo e fique ligado nos editais de concursos públicos que estão sendo divulgados. Atenção para não perder o prazo das inscrições para o concurso público da Polícia Federal. Enquanto isso não acontece, aproveite e se concentre nos estudos.

Vale lembrar que as vagas que serão abertas nesse novo edital do processo de seleção de novos funcionários para a Polícia Federal terá oportunidades para profissionais com nível superior em qualquer área e também pessoas com o nível médio de escolaridade.

Pesquisar
Artigos Relacionados