Pep 2010

links patrocinados

Pep 2010

PEP 2010

Os moradores do estado de Minas Gerais certamente já conhecem o Programa de Educação Profissional e a importância que o PEP tem entre os que estão ingressando no mercado de trabalho. O PEP abre o edital de inscrições todos os anos para a formação de novas turmas. No ano de 2010 os interessados devem ficar atentos ao prazo das inscrições.

Sobre o PEP 2010

O Programa de Educação Profissional, o PEP, é importante por qualificar os jovens para o mercado de trabalho. A iniciativa do PEP foi do Governo de Minas Gerais, que no mês de outubro de 2007 lançou o Programa de Educação Profissional com o objetivo de preparar os novos ingressantes do mercado de trabalho. Cerca de 110 mil jovens do estado de Minas Gerais devem se beneficiar do Programa de Educação Profissional. Para participar do PEP os alunos devem ser da 2ª e também da 3ª série do ensino médio de todas as escolas estaduais do estado, ou jovens que têm entre 18 e 24 anos que concluíram o ensino médio em anos anteriores de qualquer rede de ensino, pública ou privada.

O principal objetivo do Programa de Educação Profissional é de atender a demanda dos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho no estado de Minas Gerais e, com isso, oferecer ensinos de qualidade para que os novos trabalhadores tenham maiores oportunidades de ter o acesso a uma formação profissional do nível médio de forma gratuita.

Alunos Pep 2010

Objetivos do PEP

O Programa de Educação Profissional, embora tenha sido criado no ano de 2007, só começou a realizar seus ensinos a partir de 2008, quando foi formada a primeira turma de jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. Este programa de ensino é importante porque é bastante abrangente e oferece a oportunidade de os jovens terem acesso a uma formação técnica em instituições que fazem parte da rede mineira de formação profissional. Além disso, o Programa de Educação Profissional também conta com diversos cursos que oferecem a qualificação básica para um trabalho e que estão incluídos nos currículos das escolas que fazem parte do ensino público de ensino médio do estado de Minas Gerais.

O primeiro ano de atuação do PEP

Já no primeiro ano de atuação do Programa de Educação Profissional, no ano de 2008, serão mais de 6 mil vagas abertas para os cursos técnicos, sendo que estes cursos serão disponibilizados em uma modalidade que está integrada ao ensino médio da rede pública do estado de Minas Gerais. Além disso, serão 30 mil vagas em modalidades que são concomitante e também subseqüente, que é chamado de pós-médio.

Aulas Pep 2010

No total, serão mais de 36 mil jovens que serão atendidos pelo Programa de Educação Profissional do estado de Minas Gerais. Para as instituições credenciadas o PEP deve oferecer 23 mil vagas para uma grande diversidade de cursos em mais de 70 cidades de Minas Gerais. Já na rede estadual de ensino médio, serão 81 escolas de 60 cidades que devem oferecer cerca de 24 cursos profissionalizantes para mais de 10 mil estudantes.

Documentos necessários para realizar a inscrição do PEP 2010

Para se matricular no Programa de Educação Profissional é necessário levar alguns documentos que são considerados imprecindíveis. Entre eles estão o histórico escolar, para os que já concluíram o ensino médio, duas fotos 3×4, cópia do comprovante de inscrição do PEP, CPF, Documento de Identidade com foto, título eleitoral, certidão de nascimento, e comprovante de quitação com o serviço militar, além de um comprovante de endereço.

Matérias Pep 2010 2010 PEP

Vídeo Pep 2010

Confira um vídeo sobre o Programa de Educação Profissional

Pesquisar