PDL Livros

links patrocinados

PDL Livros

PDL Livros

O PDL é um dos maiores parâmetros da internet de biblioteca virtual livre em língua portuguesa, com um patrimônio sustentado por inúmeros colaboradores em todos os cantos do mundo. Todos os livros virtuais são produzidos e administrados pelos próprios clientes, que fazem dessa página um grande círculo de troca de curiosidades e informações relacionadas à área. O ingresso é livre e não depende de pagamento.

Foco na leitura

A leitura é primordial para a evolução intelectual do ser humano. Através das publicações, inteiramo-nos de novos ambientes, novos costumes, novas culturas que somadas, aumentam nosso conhecimento em outros campos. Mas, não é qualquer pessoa que tem acesso a livros com facilidade, seja pelo preço ou pela baixa disponibilidade de bibliotecas públicas.

Surgem então, os e-books, com o intuito de democratizarem a leitura. Os acervos online têm por objetivo facilitar o acesso aos livros principalmente aos menos favorecidos, alastrando conhecimento e semeando o costume de ler em todos os cidadãos brasileiros.

Mas, afinal, o que é a PDL?

A PDL é uma enorme biblioteca virtual que concede todo o aparato de forma gratuita. São quadrinhos, revistas, livros, documentários, filmes, áudio-books e muito mais formando um acervo que é constituído por milhares de usuários.

Ativa há praticamente uma década, esse projeto abriga um patrimônio material de centenas de autores nacionais e internacionais, lançamentos e livros históricos, tudo de melhor que roda o mundo e sempre disponível em nossa língua.

Vantagens da PDL

Qualquer um pode fazer uso deste material, e existem diversas formas e plataformas de hardware para basear a leitura ou audição de arquivos digitais. Um arquivo digital pode ser lido através de um celular, tablets, microcomputadores, permitindo que deficientes visuais usem softwares de leitura que “leem” o texto através de uma fala computadorizada qualquer arquivo digitalizado. Por isso, os áudio-books são tão versáteis.

Fica evidente que a PDL democratiza o conhecimento quando percebemos que um livro qualquer, que esteja disponível na página, possa ser lido por infinitas pessoas ao mesmo tempo, enquanto numa centro convencional, cada livro só pode ser lido por uma pessoa de cada vez.

Fora isso, geralmente, cada livro eletrônico traz consigo uma ferramenta de busca. Permitindo ao leitor, encontrar um e-book rapidamente.

Os campos da PDL

Além de fazer a leitura de filmes, documentários, cursos, apostilas e outras tantas modalidades de forma gratuita, o cliente da PDL também pode interagir com os outros usuários da página. Para ajudar a comunidade, o projeto criou alguns canais particulares de debates. Por meio da literatura, o leitor pode ingressar no clube da leitura, no canal dos escritores, de letras e bate papo.

Para os que tiverem interesse em conversarem sobre outros assuntos, basta procurar a seção geral. Através dela, é possível conversar sobre séries de TV, vídeos, músicas, cinema, piadas, notícias, fotos, sempre atualizados com links interessantes.

Para se registrar na biblioteca é só acessar o site da PDL e clicar em “Registrar”. Após preencher as lacunas com suas informações de nome, telefone, e-mail, você escolher uma senha e um nome de usuário cujo mesmo será seu codinome no site. A partir daí, é só começar a pesquisar o que deseja, lembrando que não é preciso pagar nada nem fazer doações.

De tudo que já se conhece de bom na internet (e tem muita coisa), a PDL com certeza, se destaca. Uma página dinâmica e instrutiva que vale muito a nossa atenção.

Pesquisar
Artigos Relacionados