PDE Escola 2014

links patrocinados

PDE Escola 2014

Que a educação no Brasil não é de qualidade excepcional praticamente todos os brasileiros sabem. Quando falamos dessa educação estamos citando, de certa forma, o ensino público, embora haja escolares particulares cujo ensino é deficiente.

O PDE Escola 2014 está sendo desenvolvido e o programa foi criado para melhorar a educação no Brasil. O PDE Escola 2014, Programa de Desenvolvimento da Educação, é um projeto feito pelo Governo Federal e pelo Ministério da Educação, tem o objetivo real de melhorar o planejamento que é realizado e executado pelos gestores educacionais de escolas públicas.

O PDE Escola 2014 é um projeto que oferece diversas ferramentas para identificar os principais problemas de uma unidade escolar, e a partir desse conhecimento oferecer soluções.

O PDE Escola 2014 pode ser considerado uma espécie de consultoria que o Ministério da Educação oferece para melhorar o rendimento de qualquer unidade escolar pública do país.

A verdade é que muitas escolas do Brasil precisariam do PDE Escola 2014 para solucionar alguns problemas. Esses problemas podem ser dos mais variados possíveis. Mas o problema não está na quantidade de escolas que precisam do PDE Escola 2014, e sim na quantidade de funcionários vinculados às unidades de estudo que não estão interessados em modificar o ambiente.

Informações do PDE Escola 2014

PDE Escola 2014 PDE Escola 2014 - saiba mais

PDE Escola 2014 contempla com projetos, instruções ou recursos financeiros mais de 10 mil escolas espalhadas por todo o Brasil. Esse número pode variar bastante, de ano para ano, visto que quando uma escola apresenta um problema, o PDE Escola 2014 disponibiliza o recurso e apoio uma vez para que o problema seja sanado.
As medidas, em sua maioria, não devem ser somente paliativas, pois o recurso não é permanente. Mas desde que existe, o programa já beneficiou mais de 22 mil escolas em apenas um ano, com apoio a projetos de melhorias e recursos destinados para que esses projetos fossem executados.

PDE Escola

PDE Escola 2014 pela internet

O PDE Escola 2014 é um sistema de planejamento e gestão escolar delicado e eficiente que tem por objetivo aumentar o rendimento de uma unidade escolar no IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. São muitas unidades do Brasil que precisam do programa e de apoio financeiro, mas nem todas podem recebê-lo.
As orientações teóricas para serem praticadas e o vínculo da escola com o PDE Escola 2014 pode ser feito através do programa PDE Escola 2014 Interativo.

PDE Escola 2013

PDE Escola 2014 Interativo

O PDE Escola 2014 Interativo oferece a todas unidades escolares do Brasil apoio e material necessário para ser aplicado a fim de melhorar o rendimento escolar e aplicar novas medidas para que os alunos aprendam mais e melhor. Para fazer parte do PDE Escola 2014 Interativo, basta que o diretor responsável pela unidade faça o trâmite burocrático, pela internet, no site do Ministério da Educação.

Confira PDE Escola 2014

Ensino de qualidade

O PDE Escola 2014 aceita a participação de uma unidade escolar, além do modo interativo, através de várias comprovações documentadas sobre desenvolvimento dos alunos e outros pareceres para que seja criado o vínculo com o programa, principalmente o financeiro. O acesso inicial pode ser feito também pela página do Ministério da Educação na internet.

Pesquisar