PBH Concursos

links patrocinados

PBH concursos

PBH concursos

O concurso público é a carreira que muitos brasileiros sonham em ter. Além da estabilidade que o trabalho proporciona, o salário é geralmente recompensador e os benefícios nunca são negados aos servidores públicos. Dependendo da profissão e do cargo ocupado, é possível até subir de cargo internamente.

Quem quer seguir a carreira na administração pública deve se empenhar. São milhões de candidatos concorrendo a milhares de vagas por todo o país. Os concursos nacionais são, obviamente, mais difíceis de passar. Já os regionais ou municipais geralmente possuem menos candidatos, já que é mais restrito.

A prefeitura de Belo Horizonte (MG), por exemplo, abriu diversos editais para contratar profissionais para atuar pelo estado. Se você é mineiro e está interessado em alguma das vagas, confira abaixo quais vagas estão disponíveis para preenchimento.

Editais

O edital 02/2011 torna público as vagas disponíveis para médico, cirurgião dentista e técnico. Se você é de alguma dessas áreas e deseja atuar pela prefeitura de Belo Horizonte deve fazer sua inscrição entre os dias 17 de outubro de 2011 e 17 de novembro do mesmo ano. As provas acontecem em dezembro, no ia 18.

As provas são desenvolvidas pela Fumarc, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. As inscrições devem ser feitas no próprio site. Para isso é necessário informar o nome completo, o número do documento de identidade, ou da carteira de trabalhador ou da carteira de motorista e o email.

Após preencher o cadastro, você responde e seleciona todos os campos que o site pedir. Depois de finalizada a inscrição, todas as informações serão enviadas por email.

Outro concurso que está com as inscrições abertas é o para cargo administrativo. Ao todo são cinco vagas de nível médio para assistente administrativo, com salário de R$ 1.300 para trabalhar 40h por semana. A inscrição também é realizada através da internet, no endereço www.conesul.org. O período de inscrição vai até às 23h59 do dia 3 de novembro.

As provas serão realizadas no dia 4 de dezembro, em Brasília. Elas serão de múltipla escola, objetiva e discursiva. Ao todo, o candidato terá 4h para resolver todas as questões. O custo da inscrição é de R$ 45.

Concursos Previstos 2014

Ingressar em um concurso público é o grande sonho de milhares de brasileiros, que veem nestes processos seletivos a sua grande chance de brilhar, crescer profissionalmente e adquirir a tão sonhada estabilidade. Realizar provas de concursos público tornou-se algo tão frequente e praticado por um número considerável da população que estes estudantes ganharam um termo muito utilizado nos dias de hoje, os concurseiros. Ser um concurseiro significa estudar recorrentemente, saber tudo sobre o servidorismo público e, é claro, realizar provas e mais provas de concursos públicos.

Confira mais

Concursos Previstos 2014 Concursos Previstos 2014 - saiba mais

2014 está repleto de concursos públicos, entre estes: Abin (Agência Brasileira de Inteligência, ofertando 230 vagas, Alerrj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), com 400 vagas, ANTAQ (Agência Nacional de Transporte Aquaviário), com 195 vagas, Caixa Econômica Federal, para cadastro de reserva, disponibilizando inúmeras vagas em todo o Brasil, Companhia Docas, também para o cadastro de reserva, em torno de 150 vagas, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), 26 vagas, Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro, 1.200 aberturas de vagas, Correios – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, inúmeras vagas, Defensoria Pública do Estado de Goiás, 14 vagas, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, 400 vagas, Defensoria Pública do Estado do Amapá, com a abertura de 60 vagas, Degase, 839 vagas, Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), 165 vagas, DPU (Defensoria Pública da União), 2.157 vagas abrirão, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano, 91 vagas, ENAO, 45, Fiocruz, com 400 vagas, Funarte, com 50, Fundação Biblioteca Nacional, 40 vagas, Fundacentro, 30, Governo do Paraná – Agente Penitenciário, 423 vagas, IBGE, 950 aberturas, INCRA, 1.705, Ministério do Turismo, 52 vagas, MS, 2.500, MTE, 450, Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, com 1.113 vagas, Procuradaria Geral da Fazenda, 2.590, Receita Federal, com 1.616 vagas, Super Receita, 2.000 vagas, Surintendência da Zona Franca de Manaus – Suframa, com 154 aberturas e Susep, ofertando 102 lugares.

Concursos Previstos

Como Estudar para Concursos Públicos

Primeiramente, você deve organizar um lugar de estudos na sua casa, este deve ser bastante arejado e bastante iluminado também deve ser silencioso, procure um lugar que não tenha interferência dos seus familiares. Além disso, você precisa dormir, ao menos, oito horas por dia, pois, a falta de sono é um dos principais motivos do raciocínio lento e da dificuldade de aprendizado, desta forma, durma bem. A alimentação é outro ponto que deve ser levado em conta, você precisa se alimentar com muitas frutas e verduras, visto que, a carência destas substâncias também retardam o aprendizado.

Concursos Previstos 2014 - confira

Foque em um tipo de Concurso

Uma das maneiras mais inteligente de estudar para concursos públicos, é focando em um tipo de concurso, se você gosta da área bancária, por exemplo, foque nos concursos de banco, pois desta forma, o aprendizado será acumulativo e não desde o zero como ocorre nos casos de concursos distintos.

Conheça mais sobre os Concursos Previstos 2014

Taxa de Inscrição

Fique atento aos critérios e isenção, pois você poderá se tornar isento das inscrições, estas, normalmente, são de 70 até 350 reais dependendo do cargo e do seu estudo.

Pesquisar
Artigos Relacionados