Palmeiras 2011

links patrocinados

Palmeiras 2011

Palmeiras 2011

Sociedade Esportiva Palmeiras é um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Fundado em São Paulo como Palestra Itália, o time mudou de nome e perdeu uma das cores de sua bandeira, que era o vermelho. O time carrega as cores da bandeira italiana.

O time fundado por imigrantes italianos tem como um de seus maiores rivais o time paulistano Corinthians. O Palmeiras ;e um dos maiores clubes do Brasil e entre os três grandes da cidade de São Paulo.

O ultimo titulo do clube foi no ano de 2008, quando ele venceu o campeonato Paulista de Futebol. Desde então o clube nao ganhou mais nenhum campeonato que disputou, apesar de figurar entre as cabeças, em todos os campeonatos.

Situação 2011

Em 2011 o time do Palmeiras disputou a Copa do Brasil, conseguindo ir até as quartas de final, quando foi eliminado. O palmeiras também fez jogos na Copa Sul-Americana figurando na fase nacional e terminou em terceiro colocado no Campeonato Paulista de Futebol.

Pelo campeonato brasileiro de 2011 o Palmeiras não se encontra em uma boa fase. Ele conseguiu vencer seu maior rival, o Corinthians, por 2X1 ainda na primeira rodada do campeonato, mas desde então nao tem feito grandes partidas, sendo que encerrou a primeira rodada do campeonato brasileiro série A com derrota.

Nos últimos jogos o Palmeiras perdeu de 3X1 do Botafogo, sendo este o ultimo jogo do primeiro turno do campeonato brasileiro. Logo em seguida no inicio do returno o Palmeiras empatou com o Palestra Itália de Minas, o Cruzeiro, em 1X1 e em seu ultimo jogo segurou empate contra o sofrível time do Atlético Paraense.

Próximos jogos

No dia 11 o Palmeiras manda jogo conta o Internacional de Porto Alegre. O jogo se realizará no estádio do Pacaembu com inicio de partida previsto para as 16h00. Na sequência o Palmeiras joga contra o time do Avaí, no estádio da Ressacada em Florianópolis. Já no dia 22 de setembro o Palmeiras joga novamente em casa contra o Ceará. No dia 25 o jogo em contra o Atlético goianiense em Goiânia. E no dia 1 de outubro o Palmeiras retorna para casa em jogo contra o Atlético Mineiro.

Jogos do Palmeiras 2011

Fundado em 1914 por imigrantes italianos sob o nome de Società Sportiva Palestra Italia, o Palmeiras adotou este nome por pressão do governo federal durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, Brasil e Itália estavam em lados diferentes da guerra. A cor original da equipe, o vermelho, também teve que ser substituído pelo verde, que está presente até hoje.

Já na primeira partida com este novo nome, a equipe venceu o São Paulo e se tornou campeã paulista. Este foi o primeiro de muitos títulos que estavam por vir, que tornariam o Palmeiras um dos grandes clubes do futebol brasileiro.

Títulos

O Palmeiras é uma das equipes mais vencedoras do futebol nacional. Em sua galeria de títulos estão 22 campeonatos paulistas, oito títulos brasileiros – metade deles conquistados recentemente, numa recontagem que considerou títulos da década de 1960, anteriores à criação do Campeonato Brasileiro – e uma Copa do Brasil.

No cenário internacional o Palmeiras também já deixou sua marca, com uma Libertadores e uma Copa Mercosul na década de 1990. O Palmeiras também considera como título internacional a Copa Rio de 1951.

A década de 1990 marcou uma das épocas douradas d Palmeiras, graças à bem sucedida parceria com a Parmalat. Na primeira década do século XXI, entretanto, a equipe conquistou apenas um título, o Campeonato Paulista de 2008.

Palmeiras em 2011

A equipe do Palmeiras, em 2011, ficou com a terceira posição no Campeonato Paulista. Na Copa Sulamericana, a equipe caiu na primeira fase, diante do Vasco. Anteriormente, o Palmeiras já havia sido eliminado pelo Coritiba nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Resta ao Palmeiras, em 2011, lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Uma tarefa nada fácil, pois a equipe tem dificuldades para alcançar o G4, grupo de equipes que se classificam para a Libertadores de 2012.

Jogos do Palmeiras em 2011

Para saber quais jogos o Palmeiras já disputou e quais ainda disputará em 2011, acesse o site oficial do clube ou a página da Federação Paulista de Futebol, onde também é possível se informar sobre quem possui os direitos de transmissão dos jogos que estão por vir.

Pesquisar