Palco MP3 Funk

Palco MP3 Funk

Com o rápido desenvolvimento da internet desde o inicio dos anos 2000. As grandes gravadoras passaram a nao mais serem as únicas detentoras da produção e distribuição musical. Em alguns casos chegaram mesmo a abrir falência, pois, a alegação era de que com os downloads as bandas nao vendiam mais CDs.

Esta nova era deu uma nova cara ao conhecido lema ‘Do It Your Self’, ou, ‘Faça você mesmo’. Este lema vem da década de 70 quando bandas punks se juntavam pra fazer um movimento musical que não acontecia antes. Que dizer, peque seu instrumento, junte seus amigos, e faça por si só, sem depender de gravadora nem ninguém.

Na atualidade este lema tem sido muito bem encarado por entusiastas da musica independente, pois, acredita-se que assim quem faz musica é porque gosta, já que as dificuldades parecem ser maiores. Dificilmente um artista vira uma grande banda comercial, daquelas de filmes da década de 90.

A internet dispõe as ferramentas para que o musico possa produzir seu som e vender sua musica. Quer dizer, são softwares de computador que permitem que o artista grave em casa e tenha um ‘home studio’. Apos gravar existem programas para edição, que podem ser utilizados em casa e, depois disto tudo ainda existem sites especializados em musica para agregar conteúdo de artistas independentes, ou divulgar assuntos relacionados, como músicos disponíveis, novas bandas, novas musicas.

Quem toca em alguma banda e planeja fazer sucesso pelo mundo sabe da dificuldade que é se inserir no cenário musical atualmente. A concorrência é grande, e além disso tem muitas bandas fazendo mais do mesmo, o que dificulta a garimpagem de músicas de qualidade.

Foi pensando nisso que o site Cifraclub – um dos maiores sites de músicas e assuntos relacionados do Brasil – criou o Palco MP3. Este site nada mais é do que um divulgador de bandas independentes na internet. Ele contabiliza bandas por estado, disponibiliza downloads e ifnromações sobre as bandas que surgem na atualidade.

O Palco MP3 é uma ferramenta essencial e excelente para os músicos que estão começando a carreira, já que permite ao artista criar sua própria página no site, divulgando músicas, fotos, vídeos e o que mais quiser compartilhar.

Para os usuários, também tem muita vantagem: a possibilidade de ouvir e conhecer música de qualidade de várias regiões do Brasil, entrar em contato com os integrantes, assistir a vídeos e fazer downloads gratuitos.

O site

As músicas são classificadas por gêneros, que vão do pop/rock ao gospel. Entrando na página do gênero musical escolhido, é possível obter informações sobre as páginas mais acessadas, as músicas mais baixadas, a agenda de shows de alguns artistas e notícias. É uma estrutura simples e bem organizada, que torna a navegação fácil e agradável.

Funk

Embora o funk não seja um ritmo legitimamente brasileiro, ele foi reinventado de várias formas no país, principalmente no Rio de janeiro, criando o chamado Funk Carioca. Ele é um dos gêneros mais populares da atualidade, a julgar pela quantidade de músicas do estilo que tocam por aí, e pelos dados do Palco MP3: o ranking das 5 músicas mais baixadas na atualidade é composto somente por funks.

Os principais artistas são o Mr. Catra, Avassaladores, MC Menorzinha, e MC k9. São muitos outros artistas e músicas. Se quiser conhecer um pouco mais sobre as produções neste estilo musical e também outros estilos, acesse o Palco MP3 e confira!

GD Star Rating
loading...
Palco MP3 Funk, Nota: 4.3 de 5 com 16 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados