Os maiores artilheiros de todas as Copas

links patrocinados

Os maiores artilheiros de todas as Copas

Confira quais são os maiores artilheiros de todas as Copas.

Oitavo e sétimo lugar

8° O oitavo lugar dessa disputa entre cracks está exatamente nas mãos de 10 jogadores de mundiais que conseguiram marcar 9 gols no maior evento de futebol da terra. Entre eles estão os brasileiros Ademir, Vavá e Jairzinho e mais 2 alemães, 3 italianos, 1 português e 1 espanhol.

Os maiores artilheiros de todas as Copas Conheça Os maiores artilheiros de todas as Copas

7° Com 10 gols em Copas do Mundo, seis jogadores ocupam a sétima colocação entre os maiores artilheiros de todas as Copas. São eles os alemães Helmut Rahn e Thomas Müller, o argentino Gabriel Batistuta, o inglês Gary Lineker, o peruano Teófilo Cubillas e o polonês Grzegorz Lato.

Saiba Os maiores artilheiros de todas as Copas

Os maiores artilheiros de todas as Copas: sexto e quinto lugar

6° Jürgen Klinsmann e Sándor Kocsis – ambos esses jogadores, Kilnsmann da Alemanha e Kocsis da Hungria, ficam na mesma colocação na lista dos maiores artilheiros de todas as Copas. Com 11 gols marcados cada um, Kocsis se destacou ainda mais e segura até hoje o título de melhor média de gols em jogos do mundial, com 2,2 gols por partida.

5° Pelé – Com exatamente 12 gols marcados, Pelé já teve três títulos de campeão junto à seleção brasileira, sendo o único a alcançar esse feito em todo o planeta. Entretanto, ele participou de 4 Copas, sendo elas em 1958, 1962, 1966 e 1970. Pode não estar no topo da lista dos maiores artilheiros de todas as Copas, mas é um embaixador mundial do futebol hoje em dia.

Confira Os maiores artilheiros de todas as Copas

Sobre a quarta e terceira colocação no ranking

4° Just Fontaine – Os europeus estão dominando várias colocações entre os maiores artilheiros de todas as Copas e nessa colocação fica somente o jogador da França Just Fontaine, com um número de 13 gols marcados. Entretanto, seu destaque é ainda maior porque todos esses gols foram marcados em apenas um evento, o da Copa do Mundo de 58, na Suécia. É o maior artilheiro de uma Copa só que o planeta já viu.

3° Gerd Müller – A Alemanha chega à medalha de bronze entre os maiores artilheiros de todas as Copas com o nome de Gerd Müller, participando do evento da FIFA em 1970 e em 1974, de forma respectiva no México e na Alemanha Ocidental, sendo ele campeão do mundo com a sua seleção.

Os maiores artilheiros de todas as Copas - saiba mais

Os maiores artilheiros de todas as Copas: medalha de prata e de ouro

2° Ronaldo – Foi exatamente no Brasil que o brasileiro Ronaldo perdeu o título de primeira colocação entre os maiores artilheiros de todas as Copas, e agora se consagra com a medalha de prata. Com um número de 15 gols marcados, participando dos eventos de 1998, 2002 e 2006 e marcando contra Marrocos, Chile, Países Baixos, Costa Rica, Bélgica, Turquia, China, Japão, Gana e Alemanha.

1° Miroslav Klose – Foi na Copa no Brasil de 2014 que o mundo conheceu o novo artilheiro do evento, passando por cima do jogador Ronaldo exatamente com um gol em cima da seleção brasileira. Em primeiro lugar na lista dos maiores artilheiros de todas as Copas, o alemão Miroslav Klose possui 16 gols marcados com a camisa de seu país e se destaque como um dos maiores cracks de sua geração.

Pesquisar
Artigos Relacionados