Olimpíadas Escolares 2014

links patrocinados

Olimpíadas Escolares 2014

As provas que são aplicadas aos estudantes em sua fase escolar do ensino médio e fundamental são muito importantes para o desenvolvimento dos estudos e também para melhorar a capacidade dos alunos em provas objetivas. Com a função de incentivar o ensino, confira mais sobre as Olimpíadas Escolares 2014.

As Olimpíadas de Matemática nas escolas brasileiras

Olimpíadas Escolares 2014 Olimpíadas Escolares 2014 - saiba mais

Uma das principais Olimpíadas Escolares 2014 é a de matemática, uma prova com várias questões que abordam somente essa matéria em vários aspectos. A OBMEP, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, é realizada desde o ano de 79 e a cada aluno é atribuída uma pontuação de acordo com os seus acertos no exame.

Os melhores colocados na fase nacional das Olimpíadas Escolares 2014 de Matemática ganharão medalhas de ouro, de prata e de bronze, de acordo com o lugar alcançado. Alunos que ainda tiverem bom desempenho na segunda fase poderão receber certificados de mérito.

Confira Olimpíadas Escolares 2014

Olimpíadas Escolares 2014 de história

Destinados aos alunos que estão cursando o Ensino Médio ou o último ano do ensino fundamental em todo o país, as Olimpíadas Escolares 2014 para a matéria de história é outra prova aplicada no Brasil. Estando em sua 6° edição, o foco do exame é a história do Brasil, no qual três participantes formam uma equipe para a competição.

É preciso pagar uma taxa de inscrição para poder se candidatar nas Olimpíadas Escolares 2014 de História, sendo que o valor é diferente para escolas públicas e particulares. Várias fases serão feitas até que chegue ao grupo vitorioso. Todos os melhores colocados recebem um certificado e seus respectivos professores ganham um curso de capacitação.

Olimpíadas Escolares 2014 - confira

As Olimpíadas Escolares de Língua Portuguesa

Visando um melhor ensino e aprendizado na matéria de português, a aplicação das Olimpíadas Escolares 2014 de Língua Portuguesa foi uma iniciativa do Governo Federal. A prova veio depois de uma parceria entre o MEC (Ministério da Educação), o Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e uma das fundações do Itaú.

A primeira edição da prova aconteceu no ano de 2008 e as Olimpíadas Escolares 2014 serão feitas em 2 fases diferentes. A cada dois anos o exame é aplicado aos estudantes, sendo que no ano posterior ao da prova é feita a formação dos professores da matéria. Podem participar estudantes do ensino Fundamental e Médio, sendo divididos nas categorias Poesia, Memórias, Crônicas e Artigo de Opinião.

Olimpíadas Escolares 2014

Olimpíadas Escolares 2014: a Olimpíada do Conhecimento

Entre as Olimpíadas Escolares 2014, pode-se ainda dar destaque à Olimpíada do Conhecimento. Com foco em perguntas que abordam conteúdos de geografia e da atualidade, a prova é organizada pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O exame é dividido em 3 fases: a etapa escolar, a etapa estadual e a etapa nacional.

Os primeiros alunos que se colocarem na lista das Olimpíadas Escolares 2014 do Conhecimento ainda poderão representar o país uma das principais competições tecnológicas e profissionais do mundo, o WorldSkills Competition, na qual as pessoas competem em várias modalidades diferentes.

Pesquisar