Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014

links patrocinados

Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014

Quem gosta de ciências exatas não deixar de ler sobre a Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014 e as vantagens de se obter uma boa colocação.

O que é a Olimpíada Brasileira de Astronomia

Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014 Conheça a Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014

Brasil possui algumas provas federais intituladas de olimpíadas e que são aplicadas durante as diversas fases da vida escolar. Além das conhecidas Olimpíada de Matemática, de Física e de Língua Portuguesa, uma das avaliações que os alunos podem fazer é a OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014. No ano passo, mais de 9 mil colégios se inscreveram para receber a prova, que foi realizada por quase 800 mil estudantes da rede pública e particular de ensino.

O grande propósito de organizar a Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014 é incentivar o gosto e conhecimento dos jovens por essa área espacial e influenciar a formação de mais profissionais para essa área de tecnologia em déficit no território brasileiro. Esse ano vai ocorrer 17° edição da prova em todas as regiões do Brasil.

Olimpíada Brasileira de Astronomia

Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014: como participar

Para participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014 é preciso que a escola na qual o interessado estude esteja inscrita para receber a prova no sistema da organizadora da OBA. Já quem não estuda em uma instituição cadastrada no site pode se dirigir até um colégio que vai aplicar a prova e pedir para se inscrever no grupo específico daquela instituição, seja ela particular ou pública.

Quem está em dúvida se o seu colégio foi registrado ou não pode ver a relação de escolas que vão receber a Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014 no próprio site da avaliação na Internet. É possível fazer uma consulta no banco de dados por meio do código da instituição, do nome ou da própria cidade na qual o aluno estuda, observando a lista completa de escolas inscritas.

Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014 - saiba mais

Vantagem de fazer e estudar para a OBA

Uma das maiores vantagens em se prestar a Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014 é, na verdade, um benefício futuro. Além de ter a possibilidade de conseguir uma medalha ou um certificado de boa participação na prova, quando estiverem na universidade, os alunos mais bem colocados terão mais chances de serem aprovados em programas da graduação.

Um exemplo que pode ser citado é o próprio Ciência sem Fronteiras do Governo Federal, que dá bolsas de intercâmbio para alunos do terceiro grau estudarem por até 1 ano no exterior. Quem possuir boa colocação no ranking nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014 tem mais chances de ser aprovado no processo seletivo, na frente de estudantes que não conseguiram o mesmo feito.

Confira Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014

Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014: como e onde se inscrever

Os interessados em prestar a Olimpíada Brasileira de Astronomia 2014 devem fazer as suas inscrições até o dia 16 de março desse ano, sendo que o registro precisa ser feito no próprio site da organização prova. A avaliação vai ser aplicada nos centros educacionais registrados no site da OBA no dia 16 de maio. Os melhores colocados podem ir ainda para a fase internacional da prova.

Pesquisar