Objetivo Campinas

links patrocinados

Objetivo Campinas

Objetivo Campinas

Todos os pais esperam que seu filho tenha uma educação de qualidade com bons professores, estrutura perfeita com laboratórios de informática, química, matemática, física, e ainda bons preços. Poucos colégios brasileiros conseguem unir tantos requisitos, no entanto existe o Colégio Objetivo, um dos mais renomados centros educacionais do país, com diversas unidades espalhadas por várias cidades brasileiras, localizadas principalmente no estado de São Paulo.

Sobre o Grupo Objetivo

Conhecida como Grupo Objetivo, a Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo (ASSUPERO) é uma das empresas mais conhecidas na área da mídia e da educação. As companhias que fazem parte do Grupo são as Faculdades Objetivo, o Colégio Objetivo, as redes de televisão Mega TV e Mix TV, a universidade UNIP e a rádio Mix FM, além de administrar o projeto ‘Aqui você pode’. O Objetivo também chefia 21 instituições de ensino superior, entre elas as principais são a Faculdade Paranaense (FAPAR), o Instituto Maranhense de Ensino e Cultura (IMEC), a Faculdade de Santa Catarina (FASC), a Faculdade Objetivo de Palmas (IEPO) e o Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (UNIPLAN).

História do Objetivo

Foi a partir dos ideais de alguns médicos que o Objetivo iniciou suas atividades no ano de 1965. Na época ainda estudantes de Medicina, Dráuzio Varella, João Carlos di Gênio e os doutores Tadassi Itto e Roger Patti começaram um curso preparativo para as faculdades de Medicina na região central da cidade de São Paulo. Devido aos excelentes resultados de seus alunos, o curso Objetivo tornou-se um dos maiores da capital no seu segundo ano de atividades. Apenas no ano de 1970 que o Colégio Objetivo foi fundado para alunos do Ensino Médio. Logo dois anos após a criação do colégio, seus administradores resolveram expandir a empresa para o ensino superior e lançaram as Faculdades Objetivo, pré-projeto da futura Universidade Paulista (UNIP).

O ano de 1974 foi mais um cheio de inovações no Grupo Objetivo, pois com a ideia de desenvolvimento dos alunos desde seus primeiros passos de vida, seus criadores fundaram o Colégio Objetivo Junior para estudantes da Educação Infantil e Fundamental. Com a meta de aprimorar os estudos em torno de pesquisas tecnológicas e científicas, o Grupo criou o Centro de Pesquisa e Tecnologia Objetivo (CPT), que mais tarde foi renomeado com a sigla CPT – UNIP/Objetivo.

Sobre o Colégio Objetivo

O início da história do Colégio Objetivo é bem simples, se comparado a outras instituições educacionais. De origem paulista, o colégio começou sua estrutura com o empréstimo de algumas salas da Fundação Casper Líbero para o curso pré-vestibular que alguns médicos e alunos de Medicina queriam entregar aos estudantes desejosos de uma vaga em uma das universidades do estado de São Paulo.

Após muitos anos de ensino, o Colégio Objetivo tornou-se um dos maiores centro educacionais do Brasil com diversas filiais e franquias. O número total de estabelecimentos que utilizam o sistema Objetivo é 543, sendo que até hoje foram matriculados cerca de 400 mil alunos.

Objetivo em Campinas

O Centro Educacional Objetivo em Campinas é um dos maiores do estado de São Paulo, com quatro unidades espalhadas pela cidade: Cambuí, Vila Industrial, Centro e Barão Geraldo. Com a mudança na diretoria do Instituto em 2004, grandes obras começaram a ser feitas na estrutura física e pedagógica dos cursos pré-vestibulares e aulas do ensino fundamental e médio. Se você tem filhos e mora em Campinas, a melhor opção de escola é o Colégio Objetivo, devido aos seus anos de desenvolvimento e luta pela melhora do sistema educacional brasileiro.

Fotos

Confira Fotos sobre Objetivo Campinas:

Colégio Objetivo Campinas Projetos Objetivo Campinas Campinas ObjetivoMatrícula Objetivo Campinas

Pesquisar
Artigos Relacionados