Nova função imediações do Facebook

links patrocinados

Nova função imediações do Facebook

Nova função imediações do Facebook

Desde que entrou no ar, em fevereiro de 2004, o Facebook vem conquistando milhões de usuários. Estimativas atuais apontam que, diariamente, mais de 300 mil pessoas criem perfis no Facebook. Em outubro de 2012, a rede chegou a seu primeiro bilhão de usuários, consolidando-se como a maior rede social do planeta, com poucos concorrentes à altura.

Inovações

Muito do sucesso do Facebook se deve a seu caráter inovador. Os desenvolvedores da página estão constantemente criando novas atualizações para os usuários e, no final de 2012, o site lançou mais um recurso, conhecido como Nearby – ou Imediações, para quem utiliza o Facebook em português.

Imediações do Facebook

Com o recurso Imediações, o Facebook entra com força numa disputa de mercado com o aplicativo Foursquare. O Imediações permite que os usuários do Facebook encontrem amigos próximos, além de registrar sua presença em diversos tipos de estabelecimentos e compartilhar suas avaliações sobre os lugares.

Como funciona a Nova função imediações do Facebook

Em suas últimas atualizações, o Facebook aprimorou uma série de recursos do Imediações para dispositivos móveis que utilizam os sistemas operacionais iOS e Android. Agora, quem utiliza um desses sistemas pode acessar o Facebook de qualquer lugar, e rapidamente receberá um guia de informações sobre a região, como restaurantes, hotéis e muito mais. Todas as recomendações são disponibilizadas com base em sua rede de amigos, através do sistema de check-in, como no Foursquare. Além de dizer que estiveram em algum lugar, os usuários também podem classificar o estabelecimento.

Mudanças

Antes de lançar o Imediações, o Facebook já utilizava um sistema parecido, só que muito menos complexo. Era possível se informar sobre locais próximos, mas a lista de recomendações não existia. Também não era possível saber se algum amigo de sua rede de contatos estava por perto.

Nova função imediações do Facebook - como funciona

Como utilizar

Utilizar o recurso Imediações é bastante simples. Primeiro você deve criar Facebook e acessar sua conta. Após isso, acesse a versão móvel do Facebook e permita a execução do aplicativo. Em seguida, para encontrar seus amigos próximos, basta acessar o Imediações e escolher a opção “encontre amigos nas imediações”. Também é possível realizar buscas pelos estabelecimentos próximos.

Especialistas em segurança ressaltam que, ao permitir a execução do Imediações, os usuários do Facebook estão autorizando o uso de suas informações de localização. Portanto, se você não deseja informar ao aplicativo – e a outros usuários – onde você está, não se esqueça de fechá-lo. Nas opções do Imediações é possível esconder sua localização para outros usuários, caso sua intenção seja apenas ler as recomendações sobre os estabelecimentos próximos de você.

O Facebook informou que, por se tratar de uma nova funcionalidade, o Imediações está ainda em fase de testes, podendo sofrer diversas alterações nos próximos meses. A intenção do staff do Facebook, nesta fase inicial, é checar a aceitação do aplicativo, para depois promover algumas alterações. Dentre as novidades já anunciadas está a utilização de bancos de dados de outros serviços para fornecer mais informações sobre os locais que aparecem no Imediações. Embora o recurso funcione de maneira mais completa em dispositivos móveis, você pode conhecer mais sobre o Imediações diretamente de seu computador, no menu de opções do seu perfil.

Facebook - Nova função imediações Facebook - imediações

Vídeo Nova função imediações do Facebook

Confira um vídeo de como usar o Facebook

Pesquisar
Artigos Relacionados