Notícias Cruzeiro Esporte Clube

Notícias Cruzeiro Esporte Clube

Notícias Cruzeiro Esporte Clube

Sobre as Notícias Cruzeiro Esporte Clube

O Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, Minas Gerais, é uma das maiores agremiações esportivas do país, com mais de 90 anos – desde quando ainda era conhecido como ‘Palestra Itália’, nome que adotou até 1942 – e que divide com o Atlético Mineiro a preferência dos torcedores mineiros.

Pesquisas mais recentes apontam que o número estimado de torcedores do Cruzeiro, não apenas no estado de Minas Gerais, mas em todo o país, seja de aproximadamente oito milhões de pessoas. De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto Datafolha, no ano de 2009, o Cruzeiro tinha a sexta maior torcida do Brasil, sendo a primeira fora dos estados de Rio de Janeiro e São Paulo.

Com tanta torcida, é necessário que haja uma ampla oferta de informação sobre o clube. Diversão são os veículos que diariamente fornecem notícias sobre o Cruzeiro Esporte Clube. Além dos portais, rádios, jornais, emissoras de televisão, exitem ainda outros veículos de notícias sobre o time celeste.

Fontes de notícias sobre o Cruzeiro

Algumas destas fontes de informação sobre o clube mineiro estão, principalmente, na internet. São os casos do site oficial do clube, e os da torcida cruzeirense, incluindo a página da principal organizada do time de Belo Horizonte, a ‘Máfia Azul’.

O Cruzeiro também está presente no Twitter. Os torcedores da ‘Raposa’, como é conhecido carinhosamente pela sua torcida, pode obter notícias e informações sobre sua equipe através de pelo menos três perfis disponíveis na rede de microblogs: SouCruzeiroEC, cruzeiro, este sendo de responsabilidade de um torcedor; e o perfil oficial do clube, CruzeiroEC.

Cruzeiro além do futebol

Com uma coleção de títulos que inclui duas Taças Libertadores da América e um Campeonato Brasileiro, entre outras conquistas, a imensa maioria das notícias sobre o Cruzeiro abordam sua equipe de futebol profissional. Entretanto, o clube também se destaca em algumas outras modalidades.

No atletismo, por exemplo o clube mineiro possui uma forte equipe de maratonistas, e um dos destaques é o corredor Frank Caldeira. No vôlei masculino, a equipe Sada/Cruzeiro é uma das mais fortes da modalidade, sendo um dos destaques da Superliga, competição equivalente ao campeonato brasileiro.

Cruzeiro Esporte Clube na Libertadores

Cruzeiro Esporte Clube na Libertadores

Sobre o Cruzeiro na Libertadores

A primeira derrota do Cruzeiro na Copa Libertadores de 2011 significou nada menos que sua eliminação do torneio. O time mineiro perdeu a partida das oitavas de final contra o time colombiano do Once Caldas, com um placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Amaya e Moreno, calando a torcida cruzeirense que compareceu à Arena do Jacaré.

A primeira partida das oitavas de final aconteceu em Manizales, na casa do adversário, e foi vencida pelo Cruzeiro, com o placar de 2 a 1. A atuação que levou o time à vitória, no entanto, não se repetiu na própria casa, que sucumbiu à organização tática do time colombiano.

A partida

O time comandado pelo técnico Cuca entrou em campo em meio uma linda festa promovida por sua torcida, que compareceu em bom número ao estádio. A escalação que iniciou o jogo contava com o argentino Farías no ataque, ao invés de Dudu que ficou de fora. Farías compunha a linha de frente junto com Ortigoza.

Já o Once Caldas, se armou para o ataque, a fim de reverter a vantagem conquistada pelo Cruzeiro no jogo anterior. Logo na primeira chance dos colombianos, o goleiro Fábio teve que trabalhar duro, defendendo um rápido contra-ataque finalizado por Rentería.

Enquanto isso, o time mineiro errava passes e não conseguia chegar ao ataque com perigo. A situação começou a se complicar realmente quando o meia Roger foi expulso de campo, depois de receber dois cartões amarelos por conta de carrinhos infantis. Com dez jogadores em campo, o perigo ficou ainda mais evidente.

Rentería chegou a acertar o travessão chutando de fora da área e Dayro Moreno errou um chute em uma jogada perigosíssima para o time cruzeirense. Cuca ainda tentou recompor o setor defensivo do Cruzeiro, tirando Farías e colocando Everton, mas de nada adiantou.

O fim do primeiro tempo em 0 a 0 foi um lucro para os mineiros, mas o segundo tempo prometia ainda mais perigo. Carbonero, do Once Caldas, foi expulso logo no início. Em seguida, uma cobrança de escanteio e a cabeceada do zagueiro Amaya abriram o placar do jogo. O segundo gol veio de um rebote que Moreno aproveitou, depois de um chute na trave de Fábio, calando a torcida mineira presente. O Cruzeiro ainda teve algumas chances, mas o goleiro Martínez salvou os colombianos.

GD Star Rating
loading...
Notícias Cruzeiro Esporte Clube, Nota: 4.5 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados