NFP Nota Fiscal Paulista – consulta, créditos e saldo

NFP Nota Fiscal Paulista - consulta créditos e saldo

NFP Nota Fiscal Paulista – consulta, créditos e saldo

A Nota Fiscal Paulista, ou simplesmente NFP, é um programa criado pelo governo estadual de São Paulo em 2007, que tem a intenção de aumentar a arrecadação de impostos do estado através do combate à sonegação fiscal. Além de beneficiar as contas do governo, a Nota Fiscal Paulista também oferece diversas vantagens para os consumidores do estado. Com ela, ao adquirir produtos e serviços, é possível ter até 30% de desconto no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Funcionamento

A Nota Fiscal Paulista funciona da seguinte maneira: no site do programa, os consumidores realizam um cadastro com base em seus CPFs. Depois, ao realizar qualquer compra em um estabelecimento conveniado, basta informar o número do documento para obter o desconto posterior no ICMS. É importante ressaltar que nem todos os produtos e seviços participam do programa. Energia elétrica, telecomunicações e gás natural, por exemplo, são algumas das exceções.

Contudo, o número de produtos participantes é muito maior. Incluem-se categorias como alimentos, combustíveis, componentes de informática, alimentos e diversos outros. Para conhecer a lista completa de itens participantes do Nota Fiscal Paulista, acesse a página oficial do programa.

Consulta de créditos NFP Nota Fiscal Paulista

O cadastro no Nota Fiscal Paulista é bem rápido: além de seu CPF, basta informar o nome completo da mãe e a data de nascimento, além de criar uma senha. Esta senha deverá ser utilizada posteriormente para que você possa consultar seu saldo no programa.

Consulta de créditos

Após estar cadastrado no programa, você pode consultar seus créditos a qualquer momento. Para realizar a consulta, acesse a página do Nota Fiscal Paulista e informe seu CPF e senha. É importante lembrar que os créditos não são liberados no ato da compra, pois as informações precisam passar, antes, por outros órgãos. Também não é possível saber, na hora, a porcentagem do desconto obtido na compra. O abataimento de 30% do ICMS é o valor máximo oferecido.

Saldo NFP Nota Fiscal Paulista

O desconto só começa a valer para compras que custaram a partir de R$25. Caso seja efetuada uma compra superior a R$100, além do desconto em impostos, o consumidor também terá direito a participar do sorteio mensal de uma série de prêmios.

Recebimento dos créditos

O programa Nota Fiscal Paulista oferece várias formas de recebimento dos créditos acumulados. Uma delas, que costuma ser a mais utilizada pelos consumidores, é receber o valor em dinheiro, creditado em uma conta corrente informada pelo usuário. Outros preferem utilizar o desconto para abater os valores do IPVA. Neste caso, os créditos serão aparecerão como desconto no boleto. Por fim, também é possível transferir o benefício para outro CPF, ou encaminhar seus créditos para uma entidade assistencialista.

Prazos

Os créditos obtidos através do Nota Fiscal Paulista têm duração de cinco anos. Se, neste período, não for realizada nenhuma retirada, o benefício deixa de ter validade. Se você perceber que o estabelecimento não registrou sua nota fiscal no programa, acesse o site do Nota Fiscal Paulista e formalize uma reclamação. Na página é possível acessar todas as notas fiscais de suas compras.

NFP Nota Fiscal Paulista Consulta créditos e saldo NFP Nota Fiscal Paulista

NFP Nota Fiscal Paulista – consulta créditos e saldo

Confira um vídeo sobre como resgatar os créditos da NFP

GD Star Rating
loading...
NFP Nota Fiscal Paulista - consulta, créditos e saldo, Nota: 4.4 de 5 com 7 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados