Natura Nós

links patrocinados

Natura Nós

Natura Nós

A Natura é uma marca original do Brasil que realiza venda de produtos do tipo cosméticos, bem como acessórios e afins. Foi fundada no ano de 1969, sendo que desde o ano de 2004 (oito anos atrás), possui um tipo de economia e investimento de capital aberto, sendo que possui cerca de sete mil colaboradores em todos os estados do país, juntamente com funcionários que possuem ligação direta com a empresa. Os centros para distribuição da Natura estão em estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, bem como São Paulo. A marca também tem centros de pesquisas na cidade de Cajamar, localizada no interior paulista e que é a sede da Natura, além de outro no estado do Pará.

No ano de 2009, a empresa lucrou mais de cinco bilhões de reais, sendo que o faturamento foi de mais de um bilhão de reais. A marca realiza comércio dos seus produtos cosméticos também em outros países, como por exemplo: Colômbia, Bolívia, México, Guatemala, Peru, El Salvador, Chile, Honduras e Argentina. O único que fica fora da América Latina é a França, que é o país mais importante da indústria de perfumes e cosméticos no mundo, portanto justificando a expansão para o país europeu. Segundo dados oficiais, a Natura conta com mais de um milhão de revendedoras, facilitando a independência financeira de todos os envolvidos com a venda dos produtos.

A Natura também tenta alterar a sua imagem de poluidora do meio ambiente, participando de ações e também os mais variados projetos de proteção e reciclagem, por exemplo. Em todo o Brasil, a Natura agora é conhecida pelo interesse na proteção e prevenção do meio ambiente, sendo que a partir dos anos oitenta introduziu o sistema de refis nos seus produtos (algo que foi pioneiro no país, embora já fosse conhecido em outros locais).

Mais informações

A Natura também realiza a promoção de um festival de música, com o nome Natura Nós, que teve três edições e foi extinto dando lugar ao Natura Musical, um evento dedicado exclusivamente para os músicos de origem brasileira. Tendo como objetivo divulgar os nossos artistas, bem como patrociná-los, o Natura Musical realiza um investimento de mais de um milhão e meio de reais anualmente, através de editais, competições e afins para beneficiar os músicos.

Nesse ano, alguns dos inclusos são Tulipa Ruiz, Gilberto Gil, Tom Zé, além do cantor Otto. O homenageado é Milton Nascimento, que irá realizar um show que será transformado em DVD para entrar na história do músico e na coleção da maioria dos fãs. A Natura se destacou a partir da implementação desse projeto, agradando aos brasileiros e também fazendo com que a empresa se torne uma incentivadora da cultura brasileira, especialmente em uma área tão rica no nosso país como é a música.

Para mais informações sobre o Natura Musical, acesse o site oficial ou visite as páginas das redes sociais para ficar por dentro dos shows, lançamentos e afins. O Natura Musical está no Twitter, Facebook e Youtube.

Fotos

Confira Fotos da Natura Nós:

Natura NósNatura Nós
Festival de música produzido pela NaturaFestival de música produzido pela Natura
O Natura Nós foi substituído pelo Natura MusicalO Natura Nós foi substituído pelo Natura Musical

Pesquisar
Artigos Relacionados