Músicas Michael Jackson

links patrocinados

Músicas Michael Jackson

Músicas Michael Jackson

Michael Joseph Jackson (1958-2009) o filho caçula de uma família afroamericana que teve a infância marcada pelos excessos e abusos do pai, a passividade e carinho da mãe e o talento nato sobressaído já nas primeiras aparições com os irmãos, no apoteótico Jackson 5. Ainda nos anos 70 Michael seguiu em carreira solo projetando-se e consagrando-se como um verdadeiro fenômeno da música de todos os tempo em todo o mundo. Conquistando prêmios, lançando moda e vendendo milhões de discos.
 

Múltiplos talentos

Michael Jackson não era apenas um bom cantor, era um compositor dedicado e um excelente dançarino. Suas coreografias eram criadas por ele mesmo. Trabalhava muito para que todas as suas apresentações e aparições saíssem de forma perfeita. Perfeccionista e detalhista ao longo de sua vida artística sofreu com as dores musculares causadas por muito esforço físico, por causa do elevado número de ensaios que fazia.
 
Outro destaque na vida artística de Michael Jackson foram os videoclipes que o cantor lançou, dentre eles o destaque absoluto para o sucesso de “Thriller”, música, interpretação, coreografia e um videoclipe perfeito fizeram da canção um hit que há gerações ainda faz sucesso nas pistas de dança dos mais variados eventos.
 

Músicas de sucesso absoluto

Michael Jackson

Todo novo hit lançando por MJ virava sucesso rapidamente, uma verdadeira febre que pipocava sem parar nas rádios, pistas de dança das casas noturnas mais populares, trilhas de filmes e claro em festas mundo a fora. Impossível citar todas as músicas do Rei do Pop, sim ele era o rei mor do estilo pop, pois foram muitas as composições que reinaram com sua interpretação e voz suava e quase infantil.
 
Escolhendo um top 10 das canções mais famosas podemos destacar: Thriller, Black or White, Bad, We are the World, Billie Jean, Beat It, I Want You Back, Got to be There, Don’t stop ‘Til You Get Eough e Dangerous!
 
Ouvir as canções do rei do pop é mergulhar em um universo de muito swing, muito ritmo e uma espontânea vontade de imitar os passos criados e imortalizados por Michael, como o incrível e perfeito moon walk.
 

Dramas e polêmicas

Baixar Musicas Michael Jackson

A vida de Michael Jackson não foi apenas de glórias e estrelato. Seus traumas de infância causados pelo exigente pai, o acidente que o fez perder parte dos cabelos, a doença vitiligo que o obrigou a passar por um doloroso tratamento fazendo com que o menino negro aos poucos se tornasse de cor branca pálida, as constantes cirurgias plásticas que acabaram por transformar totalmente seu rosto, as dores musculares constantes aliadas ao seu corpo magro e frágil, os escândalos envolvendo acusações de pedofilia, a insônia permanente.
 
Tudo isso e uma imprensa sempre a espera dos passos de MJ fizeram com que a sua carreira entrasse em um verdadeiro declínio nos últimos anos de vida do astro.
 

O último show

Sucesso de Michael Jackson

O ano de 2009 prometia ser à volta por cima e o retorno do rei do pop às paradas de sucesso. Um mega show estava sendo produzido e Michael se dedicava incansavelmente em seus ensaios para que tudo saísse perfeito como sempre gostou. Porém, o ano também pegou fãs do mundo todo de surpresa com a notícia da morte subida e rodeada de mistérios. Os ingressos para a apresentação estavam esgotados e tudo indicava que finalmente ele iria se reerguer. Os ensaios do show de volta do astro foram gravados em um DVD, intitulado “This is it” que vendeu milhões de cópia rapidamente após sua morte.
 

Devoção póstuma

Os últimos anos da vida do cantor foram marcados, além dos escândalos, por uma falsa popularidade. Michael Jackson era quem era, tinha sua importância no cenário musical e isso ninguém negava, o título de “Rei do Pop” é dele, assim como o de Elvis, ninguém jamais tirará, mas a realidade é que os discos e músicas do astro já não vendiam como antes e ele acumula inúmeras dívidas. Aparições públicas eram raras, a fragilidade de sua saúde debilitou sua voz.
 
Porém, como sempre acontece no show business após sua morte a venda de Cds, DVDs e músicas digitais do cantor dispararam, em poucos dias após ser declarado morto ele arrecadou mais com as vendas do conseguira nos últimos 5 anos de vida. Seus vídeos no Youtube foram os mais acessados.
 
Para aqueles que gostam e tem interesse em ter as canções de Michael em sua playlist basta comprar seus CDs em qualquer loja do ramo ou através de downloads disponíveis na intenert. As canções de Michael são conhecidas nos quatro cantos do mundo e onde quer que toquem ainda empolgam e fazem pessoas de todas as idades, cores e credos dançarem.

Vida de Michael Jackson Michael Jackson 2011

Pesquisar
Artigos Relacionados