Músicas mais Famosas dos Anos 80

links patrocinados

Músicas mais Famosas dos Anos 80

A década de 80, conhecida ainda como anos 80, foi um período bem marcante para a história do mundo do século XX, principalmente por causa dos acontecimentos sociais e políticos. Além disso, a década de 80 marca o fim do período industrial e o início do período da informação.

Música mais famosas nos anos 80 – Exterior

Músicas mais Famosas dos Anos 80 Confira as Músicas mais Famosas dos Anos 80

Os anos 80 marca a volta do incrível John Lennon aos estúdios de gravação. O álbum Fantasy é considerado ainda atualmente o melhor de toda a sua carreira. No mesmo ano, em oito de dezembro, enquanto voltada para casa depois de uma sessão de gravação do próximo álbum, John foi alvejado com cinco tiros dados pelas costas por Mark David Chapman, um dos incontáveis fãs de John. Chapman alegou que matou o ídolo porque queria roubar a sua fama. Foi nos anos 80 que o hard rock recebeu novas influências, com sons de guitarra mais pesados e batidas mais fortes, tornando-se também o heavy metal.

Músicas mais Famosas dos Anos 80 - saiba mais

Confira mais

Consagraram-se neste período bandas como Judas Priest e Iron Maiden e ainda Megadeth, Metallica Slayer e Anthrax na categoria trash metal. Incontáveis bandas de pop e rock também surgiram na década de 80. Vale ressaltar que os anos 80 também são conhecidos como a era da música eletrônica, que se tornaram os mais populares e mais vendáveis dos gêneros musicais, assim como toda a estrutura de Dance Music. Neste mesmo período, surgiu o hip hop, a MTV e aconteceram as primeiras festas raves. Nos anos 80, surgiram ainda os góticos, que no Brasil ficaram conhecidos como Pós-punk. Destacaram-se neste cenário, Michael Jackson, com o álbum Thriller, que também foi o mais vendido de toda a história do cantor. Além disso, Michael inventou o videoclipe moderno. Outros cantores também ganharam fama e notoriedade nos anos 80, como Whitney Houston, Kylie Minogue, Roxette e Lionel Richie.

Anos 80

Música mais famosas nos anos 80 – Brasil

Mesmo sendo conhecida como a década perdida pelos economistas brasileiras, a década de 80 é considerada a década da consolidação de diversas bandas e cantores independentes nacionais, como RPM, Barão Vermelho, Capital Inicial, Titãs, Ultraje a Rigor, Kid Abelha, Blitz, Paralamas do Sucesso e Xuxa. Na década de 80 surgiu ainda o MPB, a Música Popular Brasileira, onde destacaram-se cantoras como Simone, que foi a cantora que mais vendeu discos em toda década de 80. Destacaram-se ainda Elba Ramalho, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Fafá de Belém, Zizi Possi, Gal Costa, Joanna, Rita Lee, Chico Buarque, Tom Jobim e Gilberto Gil. No ano de 1986, estreou na Rede Globo de Televisão o Xou da Xuxa, que foi considerado um marco revolucionário na categoria de programação infantil. O Xou da Xuxa era dividido em diversos blocos e tinha apresentações musicais, teatro, dança, jogos, desenhos e premiações. Além disso, a apresentadora Xuxa criou um verdadeiro alvoroço entre as meninas que queriam ser Paquitas. No total, foram exibidos 2 mil programas e o último foi ao ar em janeiro do ano de 1993.
Curiosidades sobre os anos 80

Músicas mais Famosas dos Anos 80 - saiba mais

Mais informações

Foi também na década de 80, precisamente no ano de 1985, que foi lançado o primeiro Rock Rio. Na década de 80, foi inaugurado também o Sambódromo, símbolo do carnaval do Rio de Janeiro.

Pesquisar
Artigos Relacionados