Melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo

links patrocinados

Melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo

Já sabe que curso de graduação que quer fazer, mas não tem certeza de onde estudar? Confira agora uma lista com algumas das melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo. Para avaliar melhor, consulte o programa de educação de cada instituição que te interessar.

Sobre as instituições UFRGS e USP

Melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo Conheça os Melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo

UFRGS: No ano de 2014, o RUF – Ranking Universitário da Folha emplacou a Universidade Federal do Rio Grande do Sul como o primeiro lugar entre as melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo, de acordo com o ensino avaliado. Com uma nota que beirava o máximo, informações sobre o seu vestibular podem ser encontradas em sua página na Internet.

USP: Já a Universidade de São Paulo, que sempre costuma aparecer nas melhores colocações quando o assunto é ensino superior, também fica entre as melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo. Sua avaliação de mercado foi a mais bem colocada no RUF e sua localização é no bairro do Butantã, em São Paulo.

Conheça os Melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo

Melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo: sobre a UFBA e UFPB

UFBA: Já a plataforma do Guia do Estudante garante boa colocação para o curso ministrado na Universidade Federal da Bahia, que também deve entrar entre as melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo. Com 5 estrelas na avaliação, tem sede na cidade de Salvador.

UFPB: outra instituição de ensino superior do nordeste também está enquadrada na lista das melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo, nesse caso a Universidade Federal da Paraíba. O curso é ministrado aos selecionados no processo seletivo na capital João Pessoa e também recebeu o número máximo de estrelas do Guia do Estudante.

Saiba as Melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo

Devo estudar na UFRJ ou Mackenzie?

UFRJ: os candidatos interessados em ler mais sobre as melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo também podem se interessar pelo plano de ensino da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com boa nota de acordo com o RUF, tambsém conseguiu empatar em primeiro lugar quando o assunto foi mercado.

Mackenzie: boa avaliação da graduação também para a Universidade Presbiteriana Mackenzie, em quarto lugar na pesquisa de ensino do país para a área. Também pode entrar nos vestibulares para fazer no meio ou começo do ano, porque está entre as melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo.

Melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo - saiba mais

Melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo: sobre a UNB e Unicamp

UNB: a Universidade de Brasília é outra das melhores universidades para cursar arquitetura e urbanismo oferecida de forma pública. Também conseguiu boa avaliação quando o assunto foi pesquisa e internacionalização, sendo um ótimo local para prestar o processo seletivo para quem quer tem certeza que quer se dedicar a essa carreira.

Unicamp: essa instituição de ensino superior é estadual e possui sede no interior do estado de São Paulo, na cidade de Campinas. É na Universidade de Campinas que aparece outro curso de Arquitetura e Urbanismo bem avaliada pelo ranking da Folha de 2014, com uma nota satisfatória quando o assunto é mercado de trabalho depois da formatura.

Pesquisar
Artigos Relacionados