Melhores universidades do mundo

links patrocinados

Melhores universidades do mundo

Confira a lista que traz o nome das Melhores universidades do mundo de acordo com um recente ranking feito por uma entidade chinesa.

Harvard figura novamente em primeiro lugar

Melhores universidades do mundo Iniversidades consideradas as melhores do mundo

Uma recente lista feita por instituições internacionais mostraram quais as Melhores universidades do mundo de acordo com uma pesquisa feita na China pela ARWU. Todos os anos a instituição mostra um ranking depois de avaliar de forma geral diversos pontos que fazem as universidades se destacarem. Como já de praxe, a americana Harvard ficou em 1° lugar, o que também ocorre em outras listas como esta.

A mesma é uma instituição de ensino privada com um custo relativamente alto, chegando a uma média de R$ 50 mil reais por mês. Além de um campus preparado para as aulas, os professores também estão entre os maiores destaques para que Harvard se figurasse em primeiro lugar entre as Melhores universidades do mundo. Ex-estudantes de lá costumam se destacar mundo afora.

As melhores universidades

Melhores universidades do mundo: Stanford e Berkeley

O segundo lugar entre as Melhores universidades do mundo também não é novidade, quando observamos o desempenho de Stanford. Localizada no estado da Califórnia, também em território estadunidense, sua natureza de administração também é privada. Acumula outros títulos como o do Melhor MBA do mundo e já ficou em outras listas como a mais prestigiada do planeta.

Uma surpresa foi a chegada da University of California Berkeley em 3° lugar na categoria das Melhores universidades do mundo. Seus professores são altamente qualificados, vários deles conseguindo prêmios Nobel pela história. É referencia nos cursos de pós-doutorado em todo os Estados Unidos.

Universidades da Europa

Universidades da Europa

Referência quando o assunto é tecnologia, o que está até em seu nome, em 4° lugar está a Massachusetts Institute of Technology. Como uma das Melhores universidades do mundo, mostra a soberanidade dos americanos quando o assinto é ensino superior, principalmente por ser um país de primeiro mundo.

É no 5° lugar que aparece o primeiro instituto da Europa, na Inglaterra, representando o continente entre as Melhores universidades do mundo com Cambridge, uma das mais antigas de todo o mundo. É ainda destaque do território europeu a instituição de Oxford, também na Inglaterra, em 10 lugar nesse ranking do ARWU.

As melhores instituições de Ensino Superior

Melhores universidades do mundo: a colocação das instituições do Brasil

A primeira instituição de ensino superior brasileira que aparece entre as Melhores universidades do mundo é a prestigiada USP (Universidade de São Paulo), considerada aqui também como a mais importante. Depois da 100° colocação, a pesquisa não especifica quais as posições exatas, mas se sabe que a USP figura entre a 101° e 150° melhor da lista.

O outro melhor resultado do Brasil foi o da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), ficando entre a 301° e 400° na lista, junto com a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), com a Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) e com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que mostram o melhor desempenho das instituições públicas do Brasil entre as Melhores universidades do mundo.

Pesquisar
Artigos Relacionados