Melhores Faculdades da América Latina

links patrocinados

Melhores Faculdades da América Latina

Do ranking das 150 melhores universidades de toda a América Latina, 50 são brasileiras.
A Universidade de São Paulo, conhecida como USP, lidera o topo deste ranking de melhores universidades pela terceira vez consecutiva. Além disso, a Universidade Federal de Minas Gerais, a Unicamp e a Universidade Federal do Rio de Janeiro aparecem entre as dez primeiras colocadas no ranking de melhores universidade da América Latina. Foram avaliados diversos itens para se chegar ao resultado final desse ranking, incluindo, reputação da universidade no mercado de trabalho, reputação acadêmica global, quantidade de professores com doutorado, produção cientifica, entre outros.

Confira mais

Melhores Faculdades da América Latina Melhores Faculdades da América Latina - saiba mais

Nas dez primeiras posições do último ranking das melhores faculdades da América Latina temos a Universidade de São Paulo em primeiro lugar, seguida da Pontificia Universidade Católica do Chile, Universidade Estadual de Campinas, Universidade dos Andes na Colômbia, Universidad de Chile, Universidade Nacional Autônoma do México, Tecnológico de Monterrey, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Nacional da Colômbia e a Universidade Federal de Minas Gerais.

Confira as Melhores Faculdades da América Latina

Primeiro Lugar – Universidade de São Paulo – USP

A Universidade de São Paulo, conhecida popularmente pela sigla USP é a maior universidade pública brasileira e também a com mais prestígio em todo o país. Vale ressaltar, que a universidade possui doze campi, sendo quatro deles em São Paulo. O restante está localizado na cidade de Santos, Bauru, Pirassununga, São Carlos, Lorena, Ribeirão Preto e Piracicaba.

A Universidade também aparece na 158ª colocação do ranking de melhores universidades do mundo.

Vale ressaltar ainda, que formaram-se na Universidade de São Paulo 12 dos 42 presidentes brasileiros e ainda mais de 50 ministros de toda a história do Supremo Tribunal Federal.

Conheça as Melhores Faculdades da América Latina

Segundo Lugar – Pontificia Universidad Católica de Chile

O segundo lugar do ranking das melhores universidades da América Latina ficou com a Pontíficia Universidade Católica do Chile, fundada no ano de 1888. A PUC do Chile oferece curso de Artes, Agronomia e Engenharia Florestal, Arquitetura, Design e Urbanismo, Ciências Sociais, Ciências Contábeis, Ciência Biológicas, Ciências Políticas, Comunicações, Direito, Educação Física, Engenharia, Física, Filosofia, História, Geografia, Letras, Matemática, Medicina, Química e Teologia.

Melhores Faculdades da América Latina - saiba mais

Terceiro Lugar – Universidade Estadual de Campinas – Unicamp

Fundada no ano de 1966, a Universidade Estadual de Campinas, conhecida popularmente como Unicamp é uma das três universidades públicas existente em todo o estado de São Paulo.

Pode-se dizer que a Unicamp surgiu como um centro estratégico voltado para a formação de uma mão de obra qualificada na área de ciências naturais e tecnologia. Com o passar dos anos, a Unicamp ganhou destaque ganhou destaque nos cursos de economia, artes, geografia, história e filosofia.

Vale ressaltar que a Unicamp encontra-se em terceiro lugar no ranking de melhores universidades da América Latina e na 235ª no ranking de melhores universidades do mundo todo.

Para conferir o ranking completo com as 150 melhores universidades de toda a América Latina acesse o site da QS Universities ou ainda o site da revista Exame. Nesses sites você também pode conferir a pontuação total que cada universidade recebeu.

Pesquisar
Artigos Relacionados