Melhores cursos de Engenharia de Alimentos do Brasil
Você que escolheu ser um engenheiro e ainda não sabe qual curso fazer, conheça mais sobre a Engenharia de Alimente, uma área que está ganhando muito mercado de trabalho atualmente. E também fique conhecendo quais são as melhores universidades de Engenharia de Alimentos do Brasil e tudo sobre o curso. Dentre todas as universidades que oferecem o curso de Engenharia de Alimentos no Brasil, destacam-se 4 universidades que pelo seu ensino de excelência ganharam grande espaço e reconhecimento na área de Engenharia de Alimentos, sendo essas universidades: a Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de São José do Rio Preto; a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); a Universidade Federal de Viçosa (UFV).
A Universidade Federal de Viçosa (UFV) um dos melhores cursos de Engenharia de Alimentos do Brasil
Conceituada, a Universidade Federal de Viçosa tem um dos melhores cursos de Engenharia de Alimentos, a graduação da Universidade de Viçosa tem a duração média de 5 anos, ou seja 10 semestres. O vestibular para o curso de Engenharia de Alimentos é bem concorrido, sendo em média 23 candidatos por vaga do curso. Então você deve se preparar muito caso queria cursá-lo, uma dica bastante útil é revisar as provas dos vestibulares anteriores e estudar por elas. O aluno que conclui o curso de Engenharia de Alimentos ganha o título de Engenheiro de Alimentos, sendo capaz de criar técnicas e desenvolver conhecimentos usados na conservação, no transporte, no armazenamento e na fabricação de alimentos industrializados.
Uma das melhores universidades que oferecem o curso de Eng. de Alimentos, a Unesp
O curso de Eng. de Alimentos da Unesp tem a duração de 10 semestres e no máximo que o aluno pode cursar o curso são 18 semestres, caso passe desse período o aluno é jubilado e deve refazer um novo vestibular. A Universidade Estadual Paulista oferece um total de 30 vagas para o curso de Engenharia de Alimentos que tem o turno integral e ou turno diurno. Sendo que o vestibular é realizado anualmente. O aluno formado pelo curso de Engenharia de Alimentos é capaz de realizar processos de transformação e preservação de matérias primas alimentícias nas áreas de sementes oleaginosas frutas, cereais, laticínios, carnes, hortaliças, cana de açúcar, dentre outros.
Sobre o curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), um dos melhores do Brasil
O curso de Engenharia de Alimentos oferecido pela UFSC é o melhor do Sul do país e tem a duração média de 5 anos. O vestibular para o curso é muito concorrido, devido a universidade ser uma universidade federal, portanto pública. A única dica é se preparar bem para o vestibular e estudar muito.
O curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
O curso oferecido pela Universidade Estadual de Campinas é um dos melhores do Brasil, sendo que a universidade já formou mais de 2.000 engenheiros na área e é muito reconhecida no mercado de trabalho da área. O curso tem a duração de 5 anos no turno diurno e 6 anos no turno noturno.