Melhores cursos de Economia do Brasil

links patrocinados

Melhores cursos de Economia do Brasil

Uma profissão bastante valorosa em todo o mundo, são estes os profissionais que vão atuar na área econômica das nações, sejam nas pequenas ou grandes empresas. Além disso, um curso com bastante área de atuação, e por isso com muita procura por aqueles que anseiam pelo ensino superior no Brasil. Um dos principais motivos que leva muitas instituições do país a oferecer o curso, você vai encontra-lo em universidades públicas e particulares, em cursos presenciais e a distância. Com tantas opções para cursar, como escolher os melhores cursos de economia do Brasil?! Confira algumas das melhores opções de curso disponíveis atualmente no país, veja também algumas dicas na hora de fazer sua escolha.

Dicas para fazer a melhor escolha do curso de economia

O curso de economia tem ganhado adeptos cada vez mais no decorrer dos anos, com muitas oportunidades de trabalho acompanhadas de remunerações bastante atraentes, chances de crescimento e garantia de estabilidade, pois trata-se de um mercado em constante progresso, principalmente com o espaço aberto pelo mercado internacional, aumentou-se e muito a busca pela atuação do economista.

Melhores cursos de Economia do Brasil Graduação de Economia

Com isso os estudantes visualizaram a oportunidade e passaram a interessar-se mais pela área e por consequência, hoje também são muitas instituições que investiram no curso.
No entanto escolher o curso que mais lhe garanta uma formação de qualidade, com um aprendizado que possa contribuir na sua atuação no mercado, não é uma tarefa muito simples.

Instituições garantidas pelo Mec

Condições garantidas pelo MEC

Porém alguns fatores se observados, auxiliam na escolha. Verifique quais instituições tem o curso de economia reconhecidos pelo Ministério da Educação- MEC, isso significa que o MEC já fez uma inspeção e garantiu as principais condições, além de avaliar também a qualidade do aprendizado passada pelo curso na referida instituição.
Se for possível procure comparar as grades de ensino das faculdades e se puder conheça a instituição e o curso, sem dúvidas isso vai ajudar na melhor escolha!

Melhores cursos de Economia

Melhores cursos de economia do Brasil

Atualmente as instituições com os melhores cursos de economia do Brasil são:
UCB- Universidade Católica de Brasília,
Ibmec-RJ-Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais
FVG- Fundação Getúlio Vargas
PUC- RJ- Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
UFRGS- Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa
UFRJ- Universidade Federal do Rio de Janeiro
FGV-Eesp – Fundação Getúlio Vargas
Unicamp – Universidade Estadual de Capinas
USP campus Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo
USP campus Piracicaba Universidade de São Paulo
USP campus Cidade Universitária Universidade de São Paulo

O curso de Economia

O curso de economia

Como algumas pessoas podem pensar o curso de economia não se resume apenas a aulas de matemática, atuar no mercado de finanças exige muito mais que isso, por isso não tenha dúvidas que você deverá ser um estudante dedicado para alcançar bons resultados. Dessa forma durante o seu curso, você vai ter em sua grade, disciplinas, além de matemática, mas também de econometria, estatística, macroeconomia, microeconomia, contabilidade, direito privado e público entre outras.
O curso superior tem em média duração de quatro anos, sendo que em geral as instituições exigem ao término do curso o trabalho de conclusão de curso, que acontece geralmente no último período, época em que você deve cumprir também com o estágio.

Pesquisar
Artigos Relacionados