Melhores cursos de Agronomia do Brasil

links patrocinados

Melhores cursos de Agronomia do Brasil

Aprenda mais sobre o curso de Agronomia, como o profissional da área melhora a qualidade e a produtividade de rebanhos, lavouras e produtos agroindustriais e também conheça as melhores universidades do Brasil que oferecem o curso de Agronomia. As melhores universidades de Agronomia do Brasil são: a Universidade de São Paulo (USP); a Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Jaboticabal; a Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu; a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); a Universidade estadual de Ponta Grossa (UEPG); a Universidade Estadual de Maringá (UEM); a Universidade Federal de Viçosa (UFV); a Universidade Federal de Lavras (Ufla); a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade de Brasília (UnB).

Sobre o curso de Agronomia da Universidade de Brasília (UnB) uma das melhores do Brasil

Melhores cursos de Agronomia do Brasil Curso de Agronomia - melhores universidades

Uma graduação em Agronomia na Universidade de Brasília (UnB), tem a duração de 8 semestres e no máximo de 14 semestres, caso ultrapasse esse período o aluno é jubilado do curso. O curso de Agronomia da Universidade de Brasília é somente no período diurno e são oferecidas anualmente 80 vagas para o curso. O aluno durante o curso de Agronomia da UnB irá estudar: póscolheita, plantas ornamentais, paisagismo, agroclimatologia, melhoramento vegetal e animal, aptidão agrícola de solos, manejo do solo e da água, manejo de pragas, produção de rebanhos, cultivos agrícolas, entre outros.

Curso de Agronomia na UEPG

O curso de Agronomia da Universidade estadual de Ponta Grossa (UEPG)

O curso de Agronomia da Universidade estadual de Ponta Grossa tem a duração de 5 anos e a carga horária total de 4.297 horas, sendo distribuída em 200 horas (duzentas) de Atividades Complementares, 153 horas (cento e cinqüenta e três) em disciplinas de Diversificação, 170 (cento e setenta) em Estágio Curricular Supervisionado, 2.720 horas (duas mil, setecentas e vinte) em disciplinas de Formação Específica Profissional e 1.054 horas (mil, e cinqüenta e quatro) em disciplinas de Formação Básica Geral.

USP- curso de Agronomia

O curso de Agronomia da Universidade de São Paulo (USP)

O curso de Agronomia oferecido pela Universidade de São Paulo, tem a duração de 9 semestres e no máximo de 18 semestres. Com a carga horária do curso dividia em 4.140 horas de alunas e 120 horas de estágio obrigatório para conclusão do curso, sendo ao todo 4.260 horas de carga horária para finalizar o curso. Durante o curso o aluno irá estudar as disciplinas de: Morfologia e Taxonomia Vegetal , Matemática, Estatística e Experimentação Agrícola, Física Geral e Experimental, Fisiologia Vegetal, Entomologia Geral, Iniciação Científica, Processamento de Dados, Hidráulica, Fundamentos de Geologia para Agronomia, Química Orgânica e Inorgânica, Bioquímica, entre outras disciplinas.

Melhores cursos de Agronomia

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) um dos melhores cursos de Agronomia do Brasil

O vestibular para o curso de Agronomia da Universidade Federal de Santa Maria é anual e são oferecidas 120 vagas divididas em 2 turmas de 60 vagas cada. Ambas as turmas são do turno diurno e tem a duração de 10 semestres,ou seja 5 anos de curso. A área de atuação para o profissional agrônomo é: estudo de viabilidade técnico-econômica, projeto e especificação; planejamento, orientação técnica, supervisão, coordenação, entre outras.

Pesquisar
Artigos Relacionados