MEC: Cursos Gratuitos de Inglês 2014

links patrocinados

MEC: Cursos Gratuitos de Inglês 2014

As inscrições para os cursos de inglês gratuitos ofertados pelo MEC, visando contemplar os alunos que pretendem ingressar no programa Ciência sem Fronteira foram encerradas no dia 3 de janeiro de 2014. Estes cursos ofertaram mais de 14.760 vagas para alunos estudantes de universidades, as inscrições deveriam ser realizadas pleo próprio site do Ciência sem Fronteira, as aulas terão início no dia 20 de janeiro ainda do ano de 2014.

Confira mais

MEC: cursos gratuitos de inglês 2014 MEC: cursos gratuitos de inglês

Para concorrer às vagas deste s cursos de língua gratuitos, é necessário que o estudante esteja inserido nos seguintes critérios: ser estudante de graduação, doutorado ou mestrado em universidades federais que sejam credenciadas com este programa, que o estudante tenha participado de forma ativa do My English, nos seus cinco primeiros níveis e também, que o estudante tenha concluído até 90% do total de créditos de carga horária do curso o qual este está cursando.

O objetivo destes cursos de inglês ofertados pelo MEC é de aumentar a proficiência do inglês dos estudantes do ensino superior público no Brasil a fim de que estes logrem êxito no TOFEL que é um exame obrigatório para que o estudante participe do programa Ciência sem Fronteira disponibilizado pelo MEC.

MEC

Ciência sem Fronteira

O Ciência sem Fronteira é um programa que visa a promoção, a consolidação, a expansão e a internacionalização da ciência e da tecnologia através de intercâmbios. Este projeto prevê que 101 mil bolsas sejam ofertadas em quatro anos para alunos de graduação e pós-graduação, promovendo a interatividade entre os estudantes brasileiros e os estudantes dos demais países vinculados ao programa, tanto na ida de nossos estudantes, quanto na receptividade dos estudantes destes países.

Para participar, é necessário que o estudante seja brasileiro, esteja matriculado de forma regular em uma instituição de ensino superior no Brasil, sendo este curso, relacionado às áreas abrangentes do projeto, tenha atingido, no Exame Nacional do Ensino Médio, ao menos, 600 pontos, inclusive na Redação, possua um bom desempenho acadêmico e ainda, tenha concluído, no mínimo 20% e, no máximo 90% do currículo previsto para o seu curso de graduação.

Cursos gratuitos de inglês

Áreas Contempladas pelo Ciência Sem Fronteira

Ciências exaras e da terra, engenharias, biologia, ciência biomédica e da saúde, computação e tecnologias da informação, tecnologia aeroespacial, fármacos, produção agrícola sustentável, petróleo, gás e carvão mineral, energias renováveis, biotecnologia, nanotecnologia e novos materiais, tecnologias de prevenção e mitigação de desastres naturais, biodiversidade e bioprospecção, ciência do mar, indústria criativa, novas tecnologias de engenharia construtiva e formação de tecnólogos.

MEC: cursos gratuitos de inglês 2014 - saiba mais

Benefícios do Ciência sem Fronteira

O Governo Federal tem a obrigatoriedade de bancar todas as despesas referentes a estadia, universidade e passagem aérea do estudante do Ciência sem Fronteira, no Bolsa Pesquisador Visitante, o estudante tem direito a mensalidades no valor de 14 mil reais e de auxílio pesquisa no valor de 50 mil reais, no Bolsa de Atração de Jovem Pesquisador, o valor das mensalidades totaliza 7 mil reais e o auxílio à pesquisa é de 20 mil reais. Os casos de doutorado e pós-doutorado, devem ser analisados pontualmente.

Pesquisar