Maiores ídolos do Manchester United

links patrocinados

Maiores ídolos do Manchester United

O Manchester United é um time europeu que faz pessoas do mundo inteiro pararem para assisti-lo. Entre osmaiores ídolos do Manchester United estão jogadores que se dedicaram ao clube e que fizeram história no esporte mundial.

Sobre o time Manchester United

Maiores ídolos do Manchester United Manchester United

Manchester United Football Club é uma das equipes de futebol mais populares no mundo. O time é inglês, da cidade de Manchester e foi fundado no ano de 1878. Atualmente, a equipe se destaca como um dos mais ricos do futebol, com enormes quantias envolvidas em suas movimentações financeiras.

As condições do Manchester United fazem com que importantes jogadores sejam contratados. Os gestores do time sempre procuram trazer os que mais se destacam em vários lugares do mundo. Muitos desses jogadores fazem parte da lista dos maiores ídolos do Manchester United

Conheça os Maiores ídolos do Manchester United

Maiores ídolos do Manchester United de acordo com o time

Um dos maiores ídolos do Manchester United jogou nas décadas de 50, 60 e no início da 70 e até hoje é lembrado pelos torcedores ingleses, mesmo que de outros times. Bobby Charlton jogava em campo na posição de centro campista e entre suas maiores habilidades futebolísticas estava a de ser um ótimo driblador. Charlton também chutava bem, em médias e longas distâncias. Ele participou da ascensão do Manchester como time dentro do futebol europeu e foi campeão com a equipe.

Fazendo um eficiente grupo com Bobby Charlton, o jogador escocês Denis Law também foi um dos maiores ídolos do Manchester United daquela época. Jogou 309 jogos pelo time e marcou 171 gols. No ano de 1964, ele ganhou a premiação Bola de Ouro, como o melhor jogador da Europa. Fechando o trio dos maiores ídolos do Manchester United, George Best também foi um grande jogador, com uma visão de jogo especial.

Charlton – Law – Best jogaram na mesma época e formaram um trio lendário para a história do Manchester United Football Club. Os três maiores ídolos do Manchester United foram homenageados com uma estátua de cada um dentro do estádio Old Trafford, localizado na cidade de Grande Manchester, na Inglaterra. A inauguração aconteceu em 2008.

Ídolos do Manchester United

Maiores ídolos do Manchester United de acordo com a torcida

De acordo com os torcedores do Manchester United, o maior ídolo do Manchester United é Ryan Giggs, futebolista que nasceu o País de Gales. Ele joga no mesmo time desde 1987 e é o jogador que disputou mais partidas com a camiseta do time. Já foi campeão com o time em vários campeonatos, como a Liga dos Campeões e a Premier League.

Na pesquisa realizada, quem ficou em segundo lugar como um dos maiores ídolos do Manchester United na preferência dos torcedores foi Eric Cantona. Ele ficou 5 anos na equipe inglesa e jogou 143 partidas. Com o Manchester foi campeão e também já ganhou o prêmio de melhor jogador da equipe. Na mesma lista ainda estavam George Best, Bobby Charlton, Cristiano Ronaldo, Paul Scholes e David Beckham.

Confira os Maiores ídolos do Manchester United

O ídolo e técnico

Um dos maiores ídolos do Manchester United é também o ex-técnico de futebol Alex Ferguson. Ele atuou na direção do time de 1986 até o ano de 2013 e se aposentou no dia 8 de maio do mesmo ano. Seu nome é lembrado como um dos técnicos de futebol mais bem pagos e bem sucedido da história do futebol inglês, com diversos títulos para o clube.

Pesquisar
Artigos Relacionados