Maiores ídolos do futebol brasileiro

links patrocinados

Maiores ídolos do futebol brasileiro

Inicialmente tendo sido considerado um esporte elitista, o primeiro registro que se tem de uma bola de futebol no Brasil sendo utilizada para o jogo, é do ano de 1894. A Era Vargas foi o período em que o futebol começou a ser consolidado com esporte no país e passou a ser praticado por muito mais pessoas.

A intenção era que o futebol sofresse esforços para que essa modalidade fosse alavancada no Brasil. E assim foi feito: o Maracanã foi construído em 1950, mesmo ano em que aconteceu a Copa do Mundo no Brasil.

A vitória da seleção brasileira em 1958 no Mundial foi liderada por jogadores negros, o que fez com que na época, o esporte tenha sido consolidado como item de identificação nacional, por juntar pessoas de diferentes religiões, raças, cidades.

A primeira equipe brasileira de futebol foi o São Paulo Athletic Club, que foi formada no ano de 1894, e o time Associação Atlética Mackenzie College foi a primeira equipe de jogadores voltada somente para os brasileiros, em 1899.

Maiores ídolos do futebol brasileiro

Maiores ídolos do futebol brasileiro Futebol brasileiro

Nessa história do futebol que não acaba mais, existiram alguns jogadores que foram e ainda são considerados os maiores ídolos do futebol brasileiro . Alguns deles continuam fazendo parte do mundo do futebol como narradores, comentaristas, ou como uma imagem do que os novos atletas gostariam de se tornar em algum momento de suas carreiras.

Ídolos do Futebol Brasileiro

Maiores ídolos do futebol brasileiro – saiba mais

Não tem como falar de futebol brasileiro e não lembrar de dois grandes nomes: Pelé e Ronaldinho. O primeiro, tem incríveis 1281 gols em 1363 das partidas em que já participou, o ex-jogador é considerado o maior artilheiro de toda a história do futebol. Já Ronaldinho, atualmente mais conhecido como Ronaldo Fenômeno também é considerado por muito como um dos melhores jogadores de todos os tempos. Além disso, foi considerado pela Revista Época como um dos brasileiros mais influentes do ano de 2009. Isso porque depois de sair dos campos por causa de sérias lesões, o cara se tornou profissional em outros negócios. Além de ter uma grande agência de marketing esportivo, hoje ele trabalha como garoto propaganda para várias marcas e é também comentarista esportivo da Rede Globo.

Quem são os Maiores ídolos do futebol brasileiro

Histórias…

Outro jogador memorável é Walter Casagrande. Ele já foi jogador da seleção brasileira e de outros times nacionais e internacionais. A história de Casa é bastante marcante para os fãs do futebol, já que o envolvimento do atleta com drogas tocou o Brasil todo com o lançamento recente de sua biografia, “Casagrande e seus Demônios”.

Conheça os Maiores ídolos do futebol brasileiro

A Copa do Mundo no Brasil

A Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil está deixando o mundo inteiro curioso, sobre como será a organização e a infraestrutura do país que é um dos mais relacionados a esse esporte tão adorado pelo mundo todo.
Já houveram manifestos e protestos sobre o grande investimento que está se fazendo para o acontecimento dessa Copa, mas a FIFA e a presidência apostam no sucesso. E você?

Pesquisar
Artigos Relacionados