Maiores goleadas de Copa do Mundo

links patrocinados

Maiores goleadas de Copa do Mundo

Quem gosta de futebol não deve perder nenhuma informação, inclusive histórica, sobre o maior evento do planeta para a modalidade esportiva. Confira a interessante lista sobre as 5 Maiores goleadas de Copa do Mundo.

Suécia 8 x 0 Cuba: Maiores goleadas de Copa do Mundo

A Copa do Mundo é o evento mais importante para a modalidade esportiva do futebol, deixando todos os jogos em evidência em praticamente todo o planeta. Sendo assim, quando se passa por um vexame muito grande ele costuma ficar para a história do evento, assim como as Maiores goleadas de Copa do Mundo. A disputa ocorre desde o ano de 1930 e é por isso que tem muita história contar.

Maiores goleadas de Copa do Mundo Goleadas de Copa do Mundo

Foi também na década de 30, mais precisamente em 1938, que ocorreu a quinta das Maiores goleadas de Copa do Mundo. Quem levou a pior foi um vizinho de continente, a seleção cubana, que perdeu para a equipe da Suécia em um evidente resultado de 8 x 0. A grande campeã do ano, entretanto, foi a Itália, que levou para a casa o seu segundo título na competição.

Copa do Mundo - Maiores goleadas

Alemanha 8 x 0 Arábia Saudita e Hungria 9 x 0 Coreia do Sul

Em ordem decrescente, a quarta das Maiores goleadas de Copa do Mundo teve um placar também de 8 x 0, mas aconteceu de forma mais recente, no ano de 2002. O mesmo torneio em que o Brasil se consagrou com o seu 5° título foi também o aquele em que a Arábia Saudita tomou 8 da Alemanha.

Já o terceiro resultado mais vergonhoso ocorreu no campo de um estádio da Suíça, quando a seleção asiática da Coreia do Sul perdeu de 9 a 0 para a Hungria. A seleção europeia dificultou muito para a sul-coreana, que entrou na lista das dos 5 times que levaram as Maiores goleadas de Copa do Mundo.

Jogos perdidos: Copa do Mundo

Maiores goleadas de Copa do Mundo: o jogo perdido por Zaire de 9 x 0

A segunda das Maiores goleadas de Copa do Mundo levou a seleção do Zaire a uma situação nada agradável. A seleção do Congo, país do continente africano, perdeu de 9 a 0 para a Iugoslávia, que nem é assim uma seleção tão popular no futebol. O ano foi 1974, quando o grande campeão do evento foi a Alemanha Ocidental, que venceu os países baixos na final e conquistou o seu segundo título.

Jogos Copa do Mundo

Primeiro lugar: Hungria 10 X 1 El Salvador

No ano de 1982, o grande ganhador do mais importante torneio para o universo futebolístico foi a Itália, que venceu a seleção alemã por 3 a 1. Mas esse placar não foi o mais comentado na disputa, já que a primeira das Maiores goleadas de Copa do Mundo aconteceu esse ano. Na ocasião, a Hungria derrotou a seleção latina de El Salvador por 9 gols de diferença, com o incrível resultado de 10 a 1. Não deu nem motivação para o país comorar o seu primeiro gol em uma Copa, levando a pior das Maiores goleadas de Copa do Mundo.

Pesquisar
Artigos Relacionados