Maiores campeões da história do Campeonato Carioca

links patrocinados

Quem são os maiores times do estado do Rio de Janeiro em termo de vitórias? Saiba quem mais subiu ao pódio ao longo dos anos vendo a lista dos maiores campeões da história do Campeonato Carioca.

Sobre o destaque de vitórias do Flamengo

Sobre os maiores campeões da história do Campeonato Carioca, estes se tratam em sua maioria de grandes times do Brasil, sendo que o torneio estadual que ocorre no estado do Rio de Janeiro é transmitido para todo o país. Sendo a principal competição da modalidade de futebol dentro do estado, o mesmo possui edições anuais que acontecem desde o ano de 1909, já sendo uma disputa centenária.

Apesar de o gentílico correto de quem nasceu no estado do Rio de Janeiro ser “fluminense”, permaneceu o termo “carioca” por causa de uma tradição. Em relação aos maiores campeões da história do Campeonato Carioca, o maior campeão é o Flamengo, com 33 títulos dentro da competição, sendo que a sua vitória mais recente foi no ano de 2014. O clube ainda possui em sua lista 31 vice campeonatos.

Maiores campeões da história do Campeonato Carioca

Maiores campeões da história do Campeonato Carioca

Na segunda colocação entre os maiores campeões da história do Campeonato Carioca está o time do Fluminense, com 31 títulos conquistados entre os anos de 1906 e 2012. Ele possui ainda 21 campeonatos em que ficou na vice-colocação. A equipe ainda lidera em número de vezes que ficou no G4 em cada temporada desde que começou a participar, com um total de 94 vezes.

Na terceira colocação na lista que traz os maiores campeões da história do Campeonato Carioca fica o Vasco da Gama, mas com bem menos vitórias quando comparado com a segunda colocação do Fluminense. Foram 23 vitórias acumuladas desde o ano de 1923 até ser o mais recente campeão, no ano de 2015.

Campeonato Carioca

Sobre o Botafogo e América

Quem também não poderia deixar de ser colocado dentro dos maiores campeões da história do Campeonato Carioca é o Botafogo, que fecha a lista com os quatro maiores clubes do estado do Rio de Janeiro. O mesmo possui 20 vitória ao longo dos mais de cem anos de história do torneio, sendo que o seu último campeonato ganho foi no ano de 2013.

Já o América está na quinta colocação entre os maiores campeões da história do Campeonato Carioca, com um total de 7 vitórias conquistadas nos anos de 1913, 1916, 1922, 1928, 1931, 1935 e 1960. A última melhor colocação do clube foi no ano de 2006, quando ficou na terceira colocação.

Maiores campeões da história

Maiores campeões da história do Campeonato Carioca: Bangu e São Cristóvão

O Bangu está entre os maiores campeões da história do Campeonato Carioca, mas possui apenas vitórias, conquistadas nos anos de 1933 e 1966. O mesmo possui 6 vice-campeonatos e ainda 9 terceiros lugares ao longo da competição. Com apenas uma vitória, o próximo da lista é o São Cristóvão de Futebol e Regatas, que ganhou apenas no ano de 1926. Logo atrás vem o Paysandu com apenas um campeonato conquistado, mas com menos terceiros lugares.

história do Campeonato Carioca

GD Star Rating
loading...
Maiores campeões da história do Campeonato Carioca, Nota: 2.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados