Maiores campeões da história da Libertadores

links patrocinados

Maiores campeões da história da Libertadores

A Copa Libertadores da América teve sua primeira edição no ano de 1960 e foi vencida, naquela ocasião, pelo time uruguaio Peñarol. No ano seguinte a equipe uruguaia conquistou o bicampeonato.

A competição foi criada para homenagear os principais libertadores das américas nos processos de independência dos países latino americanos e conta com a participação de 32 times na fase de grupos. São oito grupos com quatro times cada. Todos jogam contra todos em turno e returno e os dois melhores se classificam para a fase mata-mata. A partir daí, são dois jogos (ida e volta) por fase até chegarmos ao campeão.
O vencedor da Libertadores participa do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA no fim do ano em dezembro.

Os maiores campeões da história da Libertadores

Maiores campeões da história da Libertadores Confira os Maiores campeões da história da Libertadores

Num campeonato com mais de 50 anos de história (54 edições no total) seria natural termos vários clubes campeões. E temos mesmo. Mesmo assim, há alguns times que possui mais do que cinco títulos. Estes são os maiores campeões da história da Libertadores . Em ordem de quantidade de títulos estão: o Independiente da Argentina, com sete títulos; o Boca Juniors da Argentina, com seis títulos; o Peñarol do Uruguai, com cinco títulos e o Estudiantes da Argentina com quatro.

Os melhores times brasileiros entre os maiores campeões da história da Libertadores são o São Paulo e o Santos com três títulos cada. Entre os dez maiores campeões da história da Libertadores, quatro são brasileiros e três são argentinos. Porém, a quantidade de títulos das equipes argentinas é maior do que a dos brasileiros somados (22 argentinos contra 17 dos brasileiros).

Libertadores

Supremacia brasileira no século XXI

Mesmo com a vantagem argentina no número total de títulos, um dado bem interessantes sobre os maiores campeões da história da Libertadores é a supremacia dos times brasileiros na competição de 2000 para cá. Neste período, os argentinos levaram o caneco em quatro oportunidades, enquanto os brasileiros foram campeões em seis edições. Além disso, o número de times que chegarão a final é bem maior para o lado brasileiro.

Campeões da história da Libertadores

Outros campeões da história da Libertadores

Outros cinco países possuem títulos da Copa Libertadores: Uruguai com oito, Paraguai com três, Colômbia com 2 e Chile e Equador com um título cada. Destaque para a LDU do Equador, que é o único clube do país que dá nome ao Paralelo mais importante do mundo (a Linha do Equador) a vencer o torneio continental.
Outro time notável nos últimos anos foi o Once Caldas da Colômbia, que venceu a Libertadores em 2004 vencendo o poderoso Boca Juniors na final.

Saiba quem são os Maiores campeões da história da Libertadores

Confira mais

Depois de duas finais seguidas somente com times brasileiros (2005 e 2006) a Conmebol, entidade que organiza a Libertadores, decidiu fazer o chaveamento de forma que, na final, dois times do mesmo país não possam se enfrentar. Desde então não temos finais entre clubes do mesmo país.

Quem vencerá a Libertadores em 2014? Quem entrará para o rol dos campeões na história da Libertadores? Vamos esperar para ver e torcer para que algum brasileiro vença!

Pesquisar
Artigos Relacionados