LRF Biblioteca Digital

links patrocinados

LRF Biblioteca Digital

LRF Biblioteca Digital

A Editora LFR apresenta um conceito inovador: a biblioteca digital. Ela propõe que todas as suas publicações estejam disponíveis em versão digital, facilitando assim a inserção destas publicações no meio eletrônico, além de dar mais espaço mais agilidade e mais economia de dinheiro.

Com a Biblioteca Digital, os usuários podem criar um acervo pessoal de obras digitalizadas que sempre estarão disponíveis para consulta e leitura através da internet. Com isso, você pode ler os seus exemplares diretamente pelo seu computador ou tablet.

Como funciona LRF Biblioteca Digital

Com a Biblioteca Digital, você terá mais mobilidade para fazer as suas leitoras e ainda criar um ambiente ainda mais produtivo. Um dos principais benefícios é que ela é fácil de ser utilizada uma vez que não permite que você instale softwares especiais no seu computador. Ainda, você poderá ter cesso ao seu acerto em casa, em seus escritório ou qualquer lugar que desejar.

Para utilizar, você deverá assinar a LRF Biblioteca Digital, feito isso, você poder pesquisas entre diferentes categorias, autores e temas para encontrar os textos e publicações desejados. Todos os textos estarão em formato digital, onde você pode optar por fazer a leitura online ou ainda imprimir.

Investimento LRF Biblioteca Digital

Para aqueles que ainda não conhecer direito o conceito de biblioteca digital ou não sabem se vale a pena, a LRF Biblioteca Digital oferece um cadastro gratuito para todos aqueles que desejam saber um pouco mais sobre este novo conceito e então decidir se irá fazer parte.

Aqueles que gostarem, poderão fazer parte da Biblioteca e assim contar com um acervo pessoa. Você poderá adquirir cada uma das obras separadamente, optando se quer comprar a publicação completa ou ainda trechos da obra desejada.

Depois, basta que você comece a navegar na sua biblioteca. Você poderá escolher as formas de armazenação e organização da sua estante virtual da maneira que preferir.

UFMG Biblioteca

UFMG Biblioteca

Sobre a UFMG Biblioteca

A UFMG é uma universidade nacionalmente conhecida por sua excelência. Ela é uma instituição federal que forma alunos em 75 cursos todos os anos, em todas as áreas do conhecimento.

A fama da UFMG não é àtoa: ela conta com uma biblioteca atual e super-completa, disponível nos campi e na internet. A Biblioteca Universitária (ou BU) é um órgão suplementar vinculado à Reitoria, e dá todo o suporte ao ensino, pesquisa e extensão da universidade.

Ao todo, são 26 bibliotecas setorias nas áreas de ciências agrárias, biológicas, exatas e da terra, humanas e sociais aplicadas. Estas estão vinculadas à BU, e são responsáveis por oferecer toda a informação necessária para o desenvolvimento das atividades da comunidade universitária, inclusive tendo arquivos específicos nas suas áreas de atuação.

Em números as Bibliotecas Setoriais juntam 783.549 exemplares em seu acervo de livros, além de mais de 22.300 periódicos impressos, acesso aos periódicos da CAPES e coleções especiais.

Acervo Biblioteca UFMG

O acervo das bibliotecas da UFMG é aberto ao público em geral para pesquisas e consultas. Entretanto, somente alunos da universidade federal podem fazer o empréstimo de números, ficando disponível para os demais apenas a consulta local.

Caso seja necessária a retirada de algum número do acervo da BU por um membro da comunidade externa, este deve entrar no site da UFMG, procurar pelo link que leva à BU e preencher o formulário de empréstimo rápido. O tempo máximo de permanência com a obra é de duas horas.

No site da Biblioteca Universitária, é possível fazer uma consulta rápida ao acervo, e verificar se a obra que você deseja está disponível. É só acessar o catálogo online e digitar o nome e o autor da obra em questão. A busca também pode ser feita por assunto.

Pesquisar
Artigos Relacionados